Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ALERGIAS: Pólenes em níveis elevados nos próximos dias

Avaliação: / 0
FracoBom 
As concentrações de pólenes no ar vão estar muito elevadas em Trás-os-Montes, Entre Douro e Minho e Beira Litoral e variam entre elevadas e moderadas nas restantes regiões de Portugal continental, indica o Boletim Polínico divulgado esta quinta-feira, dia 22 de Junho.

Para as regiões da Beira Interior, Lisboa e Setúbal e Alentejo as concentrações vão estar elevadas, com predomínio dos pólenes das árvores castanheiro e eucalipto e das ervas gramíneas e parietária.

Na região do Algarve o nível de concentração será moderado, com predomínio para os pólenes da árvore castanheiro e das ervas gramíneas.

Ao contrário das regiões do continente, os pólenes estarão em níveis baixos na região Autónoma da Madeira, com destaque para os pólenes da árvore eucalipto e das ervas gramíneas e parietária e nos Açores, os pólenes estarão em níveis moderados com predomínio dos pólenes das árvores pinheiro e palmeira e das ervas gramíneas e parietária.

A alergia ao pólen causa reacções do aparelho respiratório (asma e rinite alérgica), dos olhos (conjuntivite alérgica) ou da pele (urticária e eczema).

De recordar que o Boletim Polínico faz a divulgação semanal dos níveis de pólenes existentes no ar, através da leitura de postos que fazem uma recolha contínua dos pólenes em várias regiões do País.

Comentar

Os comentários deste site são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, ficando registado na nossa base de dados o número de IP.
O portal "ELVAS.com.pt" reserva-se ao direito de não publicar os comentários enviados.


Código de segurança
Actualizar

Faixa publicitária

AUTENTICAÇÃO


ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´