Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária

Elvas "recua no tempo" com Festival Medieval entre quinta-feira e domingo

Avaliação: / 0
FracoBom 
 
O centro histórico de Elvas, no distrito de Portalegre, vai "recuar no tempo" durante o XI Festival Medieval, a partir de quinta-feira, dia 29 de Junho, e até domingo, com arruadas, torneios de armas a cavalo, oficinas e gastronomia típica da época.

O evento, inclui espectáculos, exibições, animação de rua, tasquinhas e mercado dentro da zona amuralhada da cidade, classificada como Património Mundial pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO).

Esta "viagem" até à Idade Média, explicou hoje o município, vai ser “vivida” na companhia de trovadores, artesãos, mercadores e artífices que, durante quatro dias, vão "povoar" Elvas e preencher o imaginário da época.

Os torneios de armas a cavalo, na zona junto ao Castelo, vão ser um dos principais atractivos do programa, segundo a autarquia, com os cavaleiros a praticarem antigos treinos, a que se seguem os combates com lanças e espadas.

Para sábado, está agendado um torneio em homenagem a D. João I, mais conhecido como o Mestre de Avis, Rei de Portugal e dos Algarves de 1385 até 1433, com a participação da Guarda Nacional Republicana de Évora.

A Praça da República, no "coração" da cidade alentejana que faz fronteira com Badajoz, na vizinha região espanhola da Estremadura, vai, igualmente, ser "o centro das atenções".

Com o festival, essa zona vai ser "palco" das tradicionais tabernas medievais e do mercado, com a gastronomia medieval e os artefactos medievais a proporcionarem "a vivência de costumes da época", destacou a organização.

"No total, são 37 expositores, aos quais se juntam mais 16 expositores árabes e marroquinos, recriando o ambiente de "souk" na Rua da Cadeia", resumiu a câmara.

Diariamente, o Festival Medieval vai arrancar com arruadas e cortejos, com a participação de mais de 100 figurantes, responsáveis pela “recriação do ambiente mágico e misterioso da Idade Média”.

Dança, música, teatro, espectáculos circenses e de fogo e "workshops" sobre alguns ofícios são outros dos atractivos do evento, que vai ainda incluir animação de rua com bobos, trampolineiros, saltimbancos, trapezistas, jogos e passeios de camelo.

Comentar

Os comentários deste site são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, ficando registado na nossa base de dados o número de IP.
O portal "ELVAS.com.pt" reserva-se ao direito de não publicar os comentários enviados.


Código de segurança
Actualizar

Faixa publicitária

AUTENTICAÇÃO


ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´