Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária

PORTALEGRE: Hospital abre inquérito para averiguar morte de duas mulheres

Avaliação: / 0
FracoBom 
O Hospital Dr. José Maria Grande, em Portalegre, abriu um "inquérito sumário de averiguações" às mortes de duas mulheres ocorridas nos últimos dias, após passagem por aquela unidade hospitalar, confirmou a administração da Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano (ULSNA).

O primeiro dos casos aconteceu com complicações durante uma cirurgia programada à vesícula. Uma mulher de 39 anos sofreu uma hemorragia intra-abdominal grave durante a intervenção no bloco operatório. A hemorragia foi estancada e a mulher ficou internada nos Cuidados Intensivos, mas devido ao agravar do seu estado de saúde foi transferida para o Hospital de Santa Marta, em Lisboa, onde viria a falecer após uma segunda operação.

No segundo caso, uma mulher de 35 anos morreu poucas horas depois de ter tido alta da Urgência, onde deu entrada com dores abdominais. Teve alta com melhorias dos sintomas e viria a falecer já em casa. Neste segundo caso existe uma suspeita de um traumatismo cranioencefálico resultante de uma queda após ter alta, mas a administração hospitalar também procura um esclarecimento cabal dos acontecimentos.

Comentar

Os comentários deste site são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, ficando registado na nossa base de dados o número de IP.
O portal "ELVAS.com.pt" reserva-se ao direito de não publicar os comentários enviados.


Código de segurança
Actualizar

Faixa publicitária

AUTENTICAÇÃO


ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´