Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária

GNR regista 623 acidentes entre 30 de Junho e 2 de Julho

Avaliação: / 0
FracoBom 
A Guarda Nacional Republicana (GNR) intensificou, entre 30 de Junho e 2 de Julho, as acções de patrulhamento e apoio aos utentes das vias rodoviárias, com o objectivo de garantir a sua segurança durante os deslocamentos de e para os locais de veraneio e eventos de diversa natureza próprios desta altura do ano.

Durante os três dias desta 1.ª fase da Operação Hermes, e comparativamente à operação homóloga de 2016, registaram-se 623 acidentes (mais 93); 4 mortos (menos três) e 11 feridos graves (menos 14).

Além dos apoios aos condutores durante as viagens, foram também realizadas diversas acções de fiscalização, tendo sido detidos 110 condutores por condução com taxa de álcool no sangue (TAS) igual/superior a 1,2 gramas/litro, e 21 por falta de habilitação legal para o exercício da condução.

Neste período, a GNR detectou ainda 3.266 infracções, destacando-se: 1.500 por excesso de velocidade; 291 por condução com uma TAS superior ao permitido por lei; 139 por falta ou incorrecta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças; 101 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução;

A Operação Hermes decorre durante todo o período de veraneio, estando prevista a 2.ª fase no fim-de-semana 14 e 16 de Julho.

Comentar

Os comentários deste site são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, ficando registado na nossa base de dados o número de IP.
O portal "ELVAS.com.pt" reserva-se ao direito de não publicar os comentários enviados.


Código de segurança
Actualizar

Faixa publicitária

AUTENTICAÇÃO


ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´