Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS: Câmara Municipal restaura Fonta da Misericórdia

Avaliação: / 0
FracoBom 
A Fonte da Misericórdia, na Praça 25 de Abril, em Elvas, já foi restaurada e já se encontra a funcionar, num investimento de 17 mil euros, informou fonte do Município. A obra tinha um prazo de execução de sessenta dias, tendo a mesma tido início no mês de Março.

A intervenção consistiu na mudança de tubagens, arranjo de juntas, colocação de uma bomba e limpeza da fonte, para que a mesma ficasse a funcionar em pleno, o que já aconteceu estando já as seis bicas a jorrar água.

De recordar que, a Fonte da Misericórdia, foi assim denominada por ter sido construída no Largo da Misericórdia, tendo a mesma sido inaugurada a 23 de Junho de 1622, dia em que, pela primeira vez correu a água em Elvas, trazida pelo Aqueduto da Amoreira.

Com a evolução da cidade, a fonte foi transferida para um local mais amplo, para a Praça 25 de Abril, local onde ainda hoje se encontra.

Comentar

Os comentários deste site são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, ficando registado na nossa base de dados o número de IP.
O portal "ELVAS.com.pt" reserva-se ao direito de não publicar os comentários enviados.


Código de segurança
Actualizar

Faixa publicitária

AUTENTICAÇÃO


ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´