Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária

Município de Elvas e Associação de Amizade Portugal-Japão assinaram Memorando de Entendimendo

Avaliação: / 0
FracoBom 
A Câmara Municipal de Elvas e a Associação de Amizade Portugal-Japão assinaram na manhã desta sexta-feira, dia 28 de Julho, um Memorando de Entendimento com o objectivo de "captação de investimento japonês para o município de Elvas e o apoio à internacionalização para o Japão de empresas sediadas na área geográfica do município".

Nuno Mocinha, presidente da Câmara Municipal de Elvas, sublinhou que este memorando pretende "a captação de investimento japonês para o município de Elvas e o apoio à internacionalização para o Japão de empresas sediadas neste município", em sectores tão diversos como o agro-alimentar, o azeite, os vinhos, o artesanato (como as roncas), os produtos regionais, como a Sericaia, e as Ameixas d’Elvas, a parte da investigação "produtos distintivos do nosso concelho e um factor diferenciador em relação a outras áreas".

O autarca adiantou ainda que "em agenda temos também a realização de uma viagem ao Japão, de empresários do concelho, para agilizar o processo de internacionalização das mesmas", acrescentando que o "turismo, importante motor dinamizador do concelho, também vai ser uma área a ser explorada".

O presidente da Associação de Amizade Portugal-Japão, João Ribeiro, salientou que "Elvas vai passar a fazer parte dos roteiros turísticos que são oferecidos aos turistas japoneses em visita ao nosso país", acrescentando que este memorando permite "grandes parcerias estratégicas e implementar um conjunto de iniciativas diversas para os fins a que se destina".

Já o embaixador do Japão, em Espanha, salientou que ficou "muito satisfeito com o primeiro contacto que tive com Elvas, uma cidade muito bonita", acrescentando que "vou convidar os turistas japoneses para virem conhecer Elvas".

Comentar

Os comentários deste site são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, ficando registado na nossa base de dados o número de IP.
O portal "ELVAS.com.pt" reserva-se ao direito de não publicar os comentários enviados.


Código de segurança
Actualizar

Faixa publicitária

AUTENTICAÇÃO


ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´