Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária

ÉVORA: Aqueduto da Água de Prata vai ser dotado de iluminação cénica

Avaliação: / 0
FracoBom 
O aqueduto quinhentista da Água de Prata, em Évora, vai ser dotado de iluminação cénica no troço situado na zona intramuros da cidade, fruto de um investimento de 110 mil euros, divulgou fonte do município.

"Esta nova iluminação cénica vai permitir recentrar o aqueduto na vida nocturna da cidade e valorizar esse elemento patrimonial de grande importância" da cidade, afirmou o vereador da Cultura da Câmara Municipal de Évora, Eduardo Luciano.

Segundo o autarca, os habitantes da cidade alentejana "passam pelo aqueduto dezenas de vezes por dia e já não dão por ele", porque o seu desenho na zona intramuros "funde-se com a malha urbana".

A iluminação cénica do monumento, que já obteve "luz verde" da Direcção Geral do Património Cultural (DGPC), integra o seu programa de conservação e consolidação, que está inscrito no World Monument Watch do World Monument Fund (WMF).

O projecto vai ser financiado em 85% por fundos comunitários, através do programa operacional Alentejo 2020, na sequência de uma candidatura apresentada pela Câmara de Évora, que vai suportar os restantes 15% do investimento.
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´