Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS: Partido Socialista ouviu preocupações na área da agricultura

Avaliação: / 0
FracoBom 
A candidatura do Partido Socialista (PS) em Elvas, encabeçada por Nuno Mocinha, iniciou esta segunda-feira, dia 22 de Agosto, um conjunto de sessões temáticas com vista à elaboração das propostas para o programa eleitoral, nos diferentes sectores de actividade.

"Hoje reunimos com o sector da agricultura e aquilo que nos foi transmitido foram as suas preocupações com o sector, que obviamente vão ser vertidas no programa eleitoral do Partido Socialista", disse Nuno Mocinha em conferência de imprensa.

Neste encontro de trabalho estiveram presentes representantes das organizações da agricultura de sequeiro, regadio e produtores de gado.

Nuno Mocinha, adiantou que as preocupações das organizações deste sector passam "por fazer chegar a quem de direito e a trabalharmos em conjunto para as resolver" esses temas, acrescentando que "muitas passam por decisões que não cabem à Câmara Municipal, mas a instâncias superiores como seja a CCDR ou os diferentes ministérios que envolvem a problemática da agricultura e do ambiente. A grande preocupação tem a ver com a gestão da água, uma gestão eficiente nos perímetros, tantos nos públicos como nos privados. É urgente adaptar-se o que são os nossos perímetros de rega, àquilo que é não só uma maior eficiência na distribuição, mas também às novas culturas emergentes, que neste momento estão a decorrer, e que são o nosso futuro", explicou o candidato socialista à Câmara Municipal de Elvas.

No futuro "também nos temos que ir preparando para aquilo que são as alterações climáticas", nomeadamente preparando-nos para "tomar todas as medidas que sejam possíveis para minimizar os impactos negativos que essas alterações poderão provocar", concluiu Nuno Mocinha.

O próximo encontro de trabalho decorre na quarta-feira, dia 23, abordando o tema da saúde e reunindo responsáveis desta área.

Comentar

Os comentários deste site são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, ficando registado na nossa base de dados o número de IP.
O portal "ELVAS.com.pt" reserva-se ao direito de não publicar os comentários enviados.


Código de segurança
Actualizar

Faixa publicitária

AUTENTICAÇÃO


ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´