Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ESTREMOZ: Município instala ar condicionado nas escolas do concelho

Avaliação: / 0
FracoBom 
O Município de Estremoz está a proceder à instalação de aparelhos de ar condicionado nas escolas do concelho, no âmbito da candidatura "Modernização e Informatização das EB1 e Jardins de Infância do Concelho de Estremoz".

De recordar que o Município apresentou a candidatura ao Portugal 2020, através do Alentejo 2020 e do FEDER, para a modernização e a informatização de 10 estabelecimentos de ensino básico, sob gestão da Câmara Municipal.

A operação tem como objectivo a aquisição de equipamentos informáticos, mobiliário escolar, material didáctico, equipamentos de cozinha e de climatização, que contribuem directamente para a requalificação dos espaços e para a melhoria das condições de ensino e de aprendizagem.

Constituída por duas componentes - equipamento de informática e equipamento básico -, a operação tem enquadramento no PDCT do Alentejo Central, na PI10.5 do Eixo 2 do PO Alentejo, na tipologia de investimento prevista na alínea d) do nº 2 do Aviso.

O valor de investimento elegível apurado é de 68 514.80€, resultando da aplicação da taxa de comparticipação de 85% um valor FEDER de 58 237.58€.

Segundo o Município, esta iniciativa vai possibilitar melhores condições para o desenvolvimento de todo o processo educativo, garantindo mais sucesso escolar para os alunos do concelho de Estremoz.

Comentar

Os comentários deste site são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, ficando registado na nossa base de dados o número de IP.
O portal "ELVAS.com.pt" reserva-se ao direito de não publicar os comentários enviados.


Código de segurança
Actualizar

Faixa publicitária

AUTENTICAÇÃO


ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´