Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária

Visitas guiadas gratuitas à vila de Monsaraz no Dia Mundial do Turismo

Avaliação: / 0
FracoBom 
 
No dia 27 de Setembro, o Município de Reguengos de Monsaraz vai assinalar o Dia Mundial de Turismo com visitas guiadas gratuitas em português e inglês à vila medieval de Monsaraz. As visitas guiadas decorrem às 10.00 e às 14.30 horas, com início no Posto de Turismo de Monsaraz.

O roteiro da visita inclui o castelo, a Igreja de Nossa Senhora da Lagoa, o Museu do Fresco, o Centro Interactivo da História Judaica em Monsaraz e a Igreja da Misericórdia. As fortificações de Monsaraz estão classificadas como Monumento Nacional desde 1946, tendo sido aumentada a sua abrangência em 1971 a todo o conjunto medieval intramuros da vila.

Para além das visitas guiadas em Monsaraz, quem pretender conhecer melhor o património do concelho poderá ainda deslocar-se aos monumentos megalíticos, como o Cromeleque do Xerez, o Menir do Outeiro, o Menir da Belhoa ou as Antas 1 e 2 do olival da Pega, mas também ao Centro Oleiro de S. Pedro do Corval, considerado o maior do país com 22 olarias em actividade, a fábrica das mantas alentejanas, o Museu José Mestre Batista, a Biblioteca Municipal e a Igreja Matriz de Reguengos de Monsaraz.

Monsaraz foi eleita este mês uma das 7 Maravilhas de Portugal na categoria Monumento e é visitada anualmente por mais de 100 mil turistas. O Dia Mundial do Turismo é celebrado pela Organização Mundial do Turismo desde 27 de Setembro de 1980.

Comentar

Os comentários deste site são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, ficando registado na nossa base de dados o número de IP.
O portal "ELVAS.com.pt" reserva-se ao direito de não publicar os comentários enviados.


Código de segurança
Actualizar

Faixa publicitária

AUTENTICAÇÃO


ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´