Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS: Pedro Inocêncio apresenta novo livro no Forte da Graça

Avaliação: / 0
FracoBom 
O livro de Pedro Inocêncio "A Herança Nazi" vai ser apresentado este domingo, dia 24 de Setembro, às 15.00 horas, no Forte da Graça, num invulgar e electrizante romance histórico, desenhado à imagem da originalidade emblemática do seu autor.

A iniciativa vai contar com a presença do autor, bem como de alguns convidados, sendo que esta obra é "um thriller perturbador e desconcertante mas também romântico e ousado, que irá transportar os leitores para uma viagem audaz, onde a ficção se mistura com a realidade e o suspense se combina com o romantismo... Afonso Mendes médico voluntário da AMI é um homem habituado a viver em sobressalto e a lidar com a dor e o sofrimento humanos, na sua condição mais extrema. Quando uma ousada e estonteante morena o seduz no seu consultório e lhe entrega uma misteriosa chave prateada, o médico está longe de imaginar que irá embarcar na maior e mais perigosa aventura da sua vida... Aquela chave permite que Afonso tome conhecimento da mais ampla manobra clandestina que o mundo alguma vez testemunhara e uma das maiores fraudes da História da Humanidade!"

A acção desenrola-se à volta da "OPERAÇÃO LEIPZIG, uma operação secreta que permitiu que o infame ditador alemão ADOLF HITLER conseguisse escapar de uma Berlim em ruínas, simulando a sua morte e a da sua esposa, Eva Braun. Um acordo sinistro é estabelecido entre Hitler, o Vaticano (na pessoa do Papa Pio XII) e o ditador português António Salazar. A bordo de um submarino U-530, O FÜHRER E A SUA MULHER CHEGAM A PORTUGAL nos últimos dias de Abril de 1945. UM TERRÍVEL SEGREDO, QUE ATRAVESSA GERAÇÕES, PODE COLOCAR O MUNDO EM RISCO DE COLAPSO! Afonso vê agora a sua vida em risco, mas está determinado em revelar ao mundo a verdade há muito ocultada… Estará o mundo preparado?".

Depois de "Tudo Acontece Por Uma Razão", Pedro Inocêncio tem vindo a conquistar cada vez mais apreciadores da sua escrita vibrante e espontânea. A Herança Nazi é o seu segundo livro, editado também pela Chiado Editora. Trata-se de um invulgar e electrizante romance histórico, desenhado à imagem da originalidade emblemática do seu autor, que tem colhido enormes elogios por parte da crítica.

Professor de Educação Física, confessa que, para além do desporto, a escrita é a sua grande paixão. O autor classifica os seus períodos de criatividade no papel como um ato de libertação das rotinas diárias e de procura pela criação de uma realidade paralela àquela que habitamos... Nos seus tempos de lazer revela-se um leitor obstinado e praticante regular de ténis.

Pedro Inocêncio conta ainda com uma significativa e engenhosa colectânea de poemas e letras para canções. Muitos desses temas foram editados em CD, por diversas bandas e artistas singulares, tendo alguns dos seus poemas sido incluídos em antologias de poesia contemporânea.

Comentar

Os comentários deste site são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, ficando registado na nossa base de dados o número de IP.
O portal "ELVAS.com.pt" reserva-se ao direito de não publicar os comentários enviados.


Código de segurança
Actualizar

Faixa publicitária

AUTENTICAÇÃO


ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´