Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária

REGUENGOS: Município adquiriu viaturas elétricas para a manutenção dos espaços verdes

Avaliação: / 0
FracoBom 
 
O Município de Reguengos de Monsaraz adquiriu dois veículos ligeiros de mercadorias 100 por cento eléctricos e com sistema de caixa basculante para os serviços de manutenção dos espaços verdes da cidade. Segundo o município, "este investimento de cerca de 40 mil euros comparticipado pelo Fundo Ambiental do Ministério do Ambiente vai reforçar a estratégia ambiental da autarquia e reduzir a sua pegada carbónica".

As viaturas que foram entregues na manhã da passada quarta-feira, dia 10 de Janeiro, nos serviços de manutenção dos espaços verdes têm equipamentos da marca Goupil, que receberam o prémio Inovação no certame internacional de segurança Segurex 2017. As baterias de 11.5 KW/h permitem percorrer uma distância mínima de 73 quilómetros nas condições normais de trabalho e precisam de oito horas para receberem uma carga completa.

Os veículos atingem uma velocidade máxima de 50 km/h e estão equipados com um recuperador de energia para as travagens e descidas. Estas novas viaturas que vão integrar a frota do Município de Reguengos de Monsaraz permitem a diminuição dos custos de utilização dos veículos do serviço e contribuem para a redução das emissões poluentes e do ruído na cidade.
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´