Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária

VILA VIÇOSA: Câmara penhora contas da Junta de Freguesia de Ciladas

Avaliação: / 0
FracoBom 
As duas contas bancárias da Junta de Freguesia de Ciladas, no concelho de Vila Viçosa, foram penhoradas pela Câmara Municipal de Vila Viçosa, por uma suposta dívida no montante de cerca de 3.900 euros.

Esta dívida, reclamada pela autarquia, deve-se a horas realizadas pelo ex-presidente da Junta, José Andrade, eleito pela Coligação Democrática Unitária (CDU), que é funcionário da autarquia.

O actual presidente, Marcos Capelas, eleito em Outubro último pelo Partido Socialista (PS), vem contestando essa mesma dívida, alegando falta de provas, mas recentemente fez um acordo prestacional de 24 meses para pagamento da mesma, após a autarquia ter mandado penhorar as contas da Junta de Freguesia.

Segundo o presidente da Junta, este acordo foi realizado para que "pudesse pagar os vencimentos aos funcionários, pois com estas penhoras ficámos sem qualquer tipo de hipótese de fazer algum tipo de pagamento", salientou.

O autarca, já questionou a Câmara Municipal acerca da dívida, contudo "fomos informados que não podia ser facilitado qualquer documentação em relação a isso. O único documento que me foi facilitado, foi um documento, que até foi feito à mão, em que referenciavam umas datas e um número de horas", que "eu achei que era relativamente vago, até porque não é assinado por ninguém".

"Agora, nós vamos dar início ao processo, porque não podemos fazer qualquer tipo de pagamento sem justificação, uma vez que na junta de freguesia não existe qualquer folha de presença do ex-presidente e daí nós achámos que não devíamos pagar porque não há prova a como ele de facto utilizou essas horas ao serviço da junta", salientou Marcos Capelas.

Comentar

Os comentários deste site são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, ficando registado na nossa base de dados o número de IP.
O portal "ELVAS.com.pt" reserva-se ao direito de não publicar os comentários enviados.


Código de segurança
Actualizar

Faixa publicitária

AUTENTICAÇÃO


ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´