Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ESTREMOZ: Luís Mourinha acusado da prática de cinco crimes de peculato

Avaliação: / 0
FracoBom 
O presidente da Câmara Municipal de Estremoz, Luís Mourinha, foi acusado pelo Ministério Público (MP) da prática de cinco crimes de "peculato de uso", que terão alegadamente decorrido durante os anos de 2013 e 2014.

Em causa está a utilização da viatura do município "para realizar várias viagens de lazer e cariz particular", ao assistir a cinco jogos de futebol no Estádio da Luz a convite da Caixa Geral de Depósitos.

Luís Mourinha, considera que este processo aberto contra si "é uma investigação do Ministério Público incompetente", uma vez que "houve testemunhas que confirmaram que eu era convidado pela Caixa Geral de Depósitos, nomeadamente pelo Sr. Amaro Camões (ex-Presidente da Associação de Futebol de Évora, até 2015, falecido recentemente), que toda a gente conhece, que me convidava".

O autarca garante que utiliza a viatura do município "sempre que sou convidado", explicando que se for convidado "enquanto Presidente da Câmara, levo o carro da Câmara, se for em termos particulares, enquanto Luís Mourinha, levo o meu carro particular". Uma vez que "sempre foi assim e há-de continuar a ser".
 
Na acusação apresentada, o presidente recorda que a acusação "tinha também um conjunto de acusações", entre as quais de que "eu também utilizava a viatura do município para ir ver as corridas de touros", mas "a senhora procuradora arquivou, porque ouviu o responsável da Praça de Touros do Campo Pequeno".

O inquérito foi dirigido pelo Ministério Público da 2.ª Secção de Évora do DIAP e a investigação foi levada a cabo pela Polícia Judiciária. A pena máxima prevista para o crime de peculato de uso é de 1 ano de prisão ou 120 dias de multa.

Comentar

Os comentários deste site são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, ficando registado na nossa base de dados o número de IP.
O portal "ELVAS.com.pt" reserva-se ao direito de não publicar os comentários enviados.


Código de segurança
Actualizar

Faixa publicitária

AUTENTICAÇÃO


ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´