Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS: Hospital com ar condicionado avariado desde segunda-feira

Avaliação: / 0
FracoBom 
O calor dos últimos dias provocou uma avaria no sistema de ar condicionado do Hospital de Santa Luzia de Elvas, esperando a Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano (ULSNA) resolver o problema "o mais breve possível".

O porta-voz da ULSNA, Ilídio Pinto Cardoso, explicou que o conselho de administração tomou conhecimento da avaria na segunda-feira, dia 6 de Agosto, e que espera "normalizar" o sistema "o mais breve possível".

“A ULSNA está a reparar alguns dos aparelhos e outros, caso seja necessário, serão substituídos por novos equipamentos", assegurou a unidade de saúde, assinalando que "as temperaturas foram tão extremas que conduziram à inoperacionalidade" do sistema de ar condicionado.

Contactado o dirigente do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) Celso Silva recordou que se trata de uma situação que "todos os verões costuma acontecer" naquela unidade hospitalar.

De acordo com o sindicalista, existem alguns serviços "mais problemáticos", devido à falta de climatização, nomeadamente oncologia, medicina e cirurgia.

"Podemos imaginar, com o calor que tem estado, as pessoas internadas no hospital ou aquelas que estão a fazer tratamentos de oncologia. Não há condições mínimas para as pessoas se sentirem confortáveis", denunciou.

Alegando que "não é feita" a manutenção periódica dos aparelhos no hospital, Celso Silva disse que, quando há uma avaria, a reparação "também não é feita de uma forma célere".

"Desde há uma semana que está avariado. O conselho de administração, na pessoa do seu porta-voz, diz que está por horas a resolução do problema, mas diz que está por horas já há uns dias, portanto, não sabemos exactamente quantas horas é que as pessoas vão ter de esperar mais para verem o problema resolvido", lamentou.
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´