Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária

ELVAS: GNR apreende mais de 87 mil cigarros manufacturados

Avaliação: / 0
FracoBom 
A Guarda Nacional Republicana (GNR) anunciou ter apreendido mais de 87 mil cigarros manufacturados, num valor total de 17.488 euros, numa operação de fiscalização realizada na Autoestrada 6 (A6), na zona de Elvas.

Em comunicado, o Destacamento de Acção Fiscal de Évora refere que o tabaco era transportado em 12 malas de viagem, por quatro pessoas, com idades entre 25 e os 52 anos, que se encontravam a efectuar uma viagem de autocarro.

Os maços apreendidos, num total de 87.440 cigarros, são de marcas diversas, com estampilhas fiscais de diversos países estrangeiros, nomeadamente Ucrânia, Arménia e Bielorrússia, num valor global de 17.488 euros, ao qual corresponde uma prestação tributária em falta, relativa ao Imposto Especial Sobre o Consumo de Tabaco (IT) e ao Imposto sobre o Valor Acrescentado (IVA), no valor de 14.941 euros, indica a GNR.

Além de identificados os suspeitos, foram levantados quatro autos de notícia por contra-ordenação aduaneira, no âmbito do Regime Geral das Infracções Tributárias.

A operação policial contou com a participação do Destacamento de Trânsito de Évora e do Destacamento Territorial de Elvas da GNR.
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´