Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária

SAÚDE: ULSNA regista casos de gripe e aumenta plano de vacinação

Avaliação: / 0
FracoBom 

A Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano (ULSNA) revelou que já existem casos de gripe no distrito de Portalegre, anunciando ainda que a vacinação foi alargada a todas as pessoas que o requeiram.

"Já há casos de gripe, estamos um bocadinho acima da actividade basal, não muito mas estamos", disse a delegada de saúde pública do distrito de Portalegre, Margarida Silva.  

A responsável, que falava aos jornalistas após anunciar que o plano de vacinação foi alargado a toda a população, acrescentou ainda que são "casos isolados" os episódios de gripe registados em vários pontos do distrito de Portalegre, rejeitando, nesta altura, um cenário de epidemia.  

"A questão neste momento ainda não é preocupante, a quantidade de casos de gripe é muito pouco acima daquilo que é expectável ao longo do ano. No entanto, espera-se que aumente o pico, por isso é que é importante que as pessoas se vacinem já", acrescentou.  

A ULSNA, que gere os hospitais de Portalegre e Elvas e os 16 centros de saúde existentes nos 15 concelhos do distrito de Portalegre, tinha accionado o plano de vacinação apenas para pessoas com mais de 65 anos, com imunidade mais baixa, idosos institucionalizados e bombeiros, mas devido à existência de vacinas foi decidido aumentar a cobertura.

Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´