Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS: Grupo Vila Galé abre hotel no antigo Convento de São Paulo

Avaliação: / 1
FracoBom 

O hotel Vila Galé Collection Elvas, é oficialmente inaugurado este no sábado, dia 22 de Junho, tendo resultado da reabilitação do Convento de São Paulo, imóvel inserido no programa governamental Revive.

Fonte do grupo Vila Galé disse que a nova unidade hoteleira de quatro estrelas contou com um investimento de nove milhões de euros, tendo a abertura ocorrido no dia 31 de Maio.

O Convento de São Paulo, localizado no centro de Elvas, classificado como Património da Humanidade pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO), foi o primeiro, numa fase inicial, de 30 imóveis do Estado a ser colocado a concurso para concessionar a privados, no âmbito do programa Revive.

A unidade hoteleira, que criou 43 postos de trabalho directos, é composta por 79 quartos em quatro diferentes tipologias, standard, familiar, suite e suite mezzanine.

O Revive é um programa conjunto dos Ministérios da Economia, Cultura e Finanças, que pretende valorizar e recuperar o património sem uso, reforçar a atractividade dos destinos regionais e o desenvolvimento de várias zonas do país.

Através de investimentos privados escolhidos por concurso, o Revive prevê recuperar imóveis para os tornar aptos para actividades económicas, nomeadamente nas áreas de hotelaria, restauração e cultura, ou outras formas de animação e comércio.

Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´