Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária

Hora do Planeta assinalada hoje em todo o mundo no digital

Avaliação: / 0
FracoBom 
 
A iniciativa Hora do Planeta, marcada para hoje, às 20.30 horas, vai ser assinalada este ano no formato digital, após o cancelamento de inúmeras iniciativas à escala global devido à situação provocada pela pandemia da Covid-19.

"À luz dos últimos desenvolvimentos, a equipa de organização da Hora do Planeta cancelou todos os eventos físicos, e recomenda que todos os indivíduos fiquem e em casa e participem da Hora do Planeta digital", lê-se no "site" português do Movimento Hora do Planeta.

O apelo da Hora do Planeta é que no dia 28 de Março, sábado, todos desliguem ou reduzam as luzes, entre as 20.30 e as 21.30 horas, e usem estes 60 minutos para envolver as suas comunidades "on-line". O movimento aponta para as "circunstâncias excepcionais" provocadas pelo novo coronavírus e pede para que todos participem "em segurança", a partir de casa.

"Estamos profundamente tristes com a perda de vidas com o surto de covid-19 e os nossos pensamentos estão com as famílias que perderam entes queridos ou que estão doentes. Nesta hora de crise, temos de nos unir mais do que nunca para salvaguardar o nosso futuro e o futuro do nosso planeta. É um momento de solidariedade e é por isso que a Hora do Planeta vai ser marcada por eventos digitais em todo o mundo", disse Marco Lambertini, director geral da World Wide Fund For Nature (WWF).
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´