Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária

Visita virtual a Monsaraz com os 10 valores da sustentabilidade

Avaliação: / 0
FracoBom 

 
O Município de Reguengos de Monsaraz actualizou o site interactivo Monsaraz 360, que está disponível para computador, smartphones e também para óculos de realidade virtual. Este site 360 graus desenvolvido em português e inglês pelo estúdio digital wide.pt é uma visita à vila medieval através de fotografias de alta resolução, mostrando a sua história e o seu património cultural e arquitectónico.
 
Nesta remodelação do site foram integrados os 10 valores da sustentabilidade do concelho de Reguengos de Monsaraz, que são o Astroturismo, Lago Alqueva, Olaria de S. Pedro do Corval, Cante Alentejano, Monsaraz, Vinho e Enoturismo, História e Megalitismo, Paisagem e Natureza, Gastronomia e as Mantas de Reguengos, pelo que quem passear pela vila terá ícones que vão identificando esses valores. A navegação faz-se por pontos interactivos que identificam o local mais próximo e através do mapa interactivo ilustrado, permitindo encontrar os locais de interesse do património cultural, mas também descobrir todo o comércio local, os alojamentos, os restaurantes e as exposições.
 
O Monsaraz 360 tem 47 panorâmicas tendo sido acrescentadas mais 15 imagens, uma nova galeria com fotos da natureza e do Lago Alqueva e já é possível assistir a vídeos e visualizar documentos como folhetos promocionais. Outra das novidades do site é o som real de Monsaraz que foi gravado em alta definição para tornar a experiência mais imersiva para o utilizador. No monumento ao cante alentejano é agora possível ouvir duas modas do Grupo Coral da Freguesia de Monsaraz e no Museu do Fresco poderá ser visitado o interior do espaço e ver o Fresco do Bom e Mau Juiz.
 
Quem acede ao Monsaraz 360 inicia o percurso na Ermida de S. Bento, localizada no exterior das muralhas da vila, dando a possibilidade de conhecer as paisagens com temperaturas mais elevadas do Alentejo e o verde que é acompanhado por um pôr-do-sol em mês primaveril, a que se junta agora uma experiência com o céu estrelado nocturno da premiada Reserva Dark Sky Alqueva, a primeira no mundo a ser certificada pela UNESCO e pela Organização Mundial do Turismo como Starlight Tourism Destination.
 
No segundo ponto, na Porta da Vila, começa a descoberta das ruas históricas de Monsaraz, percorrendo a Rua Direita, o Largo D. Nuno Alvares Pereira e passando pela Igreja de Nossa Senhora da Lagoa até ao Castelo de Monsaraz, com vistas panorâmicas da paisagem sobre o lago e a região. Através de dispositivos móveis é possível ter uma experiência no local, com acesso a informações úteis dos principais pontos de interesse de Monsaraz, o Guia Turístico de Reguengos de Monsaraz e a eventos que vão acontecer na localidade.
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´