Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt

ELVAS: Ibero Aves realiza-se no Centro de Negócios Transfronteiriço

A terceira edição da Ibero Aves, organizada pela Associação Ornitológica de Elvas, vai decorrer, a partir desta quinta-feira, dia 23 de Novembro, e até domingo, no Centro de Negócios Transfronteiriço em Elvas, informou o município.

A iniciativa, que abre esta quinta-feira, às 17.00 horas, inclui uma exposição de aves e outras actividades e, no dia de encerramento, vão ser entregues os prémios aos participantes neste evento, que conta com o apoio do Município.

ARRONCHES: Câmara lança campanha de poupança de água

A Câmara Municipal de Arronches, anunciou ter lançado uma campanha intitulada “Água é vida! Não a Desperdice!”, com o objectivo de sensibilizar a população para a necessidade de poupar água.

Apesar de o abastecimento de água às populações do concelho não estar em risco, o município pretende sensibilizar as pessoas para um uso quotidiano da água mais prudente.

ÉVORA: Câmara Municipal intervém no troço entre a Cruz da Picada e a Estrada das Alcáçovas

A Câmara Municipal de Évora está a proceder a obras de repavimentação do troço da variante entre as rotundas da Cruz da Picada e da Estrada das Alcáçovas, na periferia da cidade, divulgou o município.

A intervenção, refere a autarquia, realiza-se no âmbito do programa municipal de manutenção da rede viária, para a qual não existe comparticipação comunitária, mas possível de concretizar devido ao reequilíbrio financeiro do município.

Segundo o vereador João Rodrigues, o concelho tem cerca de "200 quilómetros de rede viária a necessitar de intervenção", mas, como a câmara "não dispõe de verba para intervencionar de imediato e em simultâneo todas as zonas carenciadas", será dada prioridade "às situações mais urgentes".

Depois destes trabalhos, a autarquia vai intervir, igualmente por adjudicação, em parte do troço entre as rotundas do sobreiro e do Mercado Abastecedor da Região de Évora (MARÉ).

Pista de Gelo regressa ao Coliseu

O Coliseu Comendador Rondão Almeida, em Elvas, acolhe entre 30 de Novembro e 14 de Janeiro de 2018, uma pista de gelo coberta com 800 metros quadrados, sendo esta uma das atracções disponibilizadas pela Câmara Municipal de Elvas, para esta altura do ano.  

A abertura oficial está marcada para quinta-feira, dia 30, sendo que neste dia a entrada será gratuita para todos os presentes.

A pista de gelo vai funcionar nos moldes dos anos anteriores, nos dias úteis das 16.00 às 21.00 horas, fins-de-semana e feriados das 10.00 às 21.00 horas, encerrando das 13.30 às 14.30 para manutenção.

Esta proposta da Câmara Municipal de Elvas, tem como objectivo agregar diversas áreas como o desporto, o lazer e a música, entre outros, para além de contribuir para a satisfação e realização da população, através da implementação e dinamização de equipamentos de animação e lazer, com base na temática do gelo.

À semelhança dos anos anteriores, a autarquia encara este evento como uma forma eficaz de atrair dezenas de milhar de pessoas à cidade, sobretudo nas áreas do comércio e restauração, uma vez que cerca de 75 por cento dos utilizadores deste equipamento, são pessoas oriundas de fora do concelho de Elvas.

MORA: Fluviário com aquário de peixes-disco

Um conjunto de oito peixes-disco, espécie originária da Bacia do Amazonas, na América do Sul, é a mais recente atracção do Fluviário de Mora, divulgou hoje a instituição.

Segundo o Fluviário, foi transformado um aquário para acolher os novos "habitantes", no meio decorado pelo arquitecto Nuno Lecoq, "com rochas flutuantes inspiradas no ‘Avatar’".

Os peixes-disco (Symphysodon spp.) são pequenos ciclídeos de água doce – não ultrapassam os 20 centímetros -, cujas espécies vivem em zonas mais profundas dos rios, normalmente com fundos irregulares, rochosos ou com raízes de vegetação arborícola, explica o fluviário, acrescentando que podem viver entre oito a 15 anos.
Faixa publicitária

AUTENTICAÇÃO


ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´