Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt

Camião da SIC vai estar em Elvas este domingo, dia 9 de Agosto

 
O camião do programa televisivo "Domingão", transmitido pela televisão SIC, vai estar na tarde do próximo domingo, dia 9 de Agosto, em Elvas.

Das 14.30 às 20 horas, o camião “Alegria em segurança” irá percorrer várias artérias da cidade Património Mundial, e levar os grandes sucessos da música portuguesa a casa dos elvenses.

Luciana Abreu e Emanuel irão trazer música e boa disposição nestas quase 6 horas de emissão e prometem animar o país nesta tarde de domingo.

ELVAS: "Holmes & Watson" para ver este sábado no Cine NOS

O Cine NOS apresenta na noite deste sábado, dia 26 de Janeiro, em Elvas, a película cinematográfica "Holmes & Watson", de Etan Cohen.
 
Com início previsto para as 21.30 horas, no Auditório São Mateus, a dupla Ferrell/Reilly está de volta e desta vez para interpretar o maior detective do mundo e o seu fiel assistente.

Will Ferrell e John C. Reilly regressam ao grande ecrã como protagonistas desta hilariante comédia "Holmes & Watson".
 
Os ingressos para esta película poderão ser adquiridos 90 minutos antes do início de cada sessão, nas bilheteiras do Cinema NOS, localizadas no Auditório São Mateus.
 
Veja aqui o trailer deste filme.

ELVAS: Câmara prepara diversas actividades para a época natalícia

A Câmara Municipal de Elvas promove nesta época natalícia, diversas actividades para atrair visitantes à cidade Património Mundial.

Para este sábado, dia 8 de Dezembro, a animação vai começar logo pela manhã, no Mercado Municipal de Elvas, com a actuação do Grupo de Cantares de São Vicente e Ventosa. Ainda no decurso da manhã, mas pelas ruas do Centro Histórico a animação natalícia está a cargo da Associação Gota D’Arte.

Os amantes da patinagem podem ainda deliciar-se da Pista de Gelo instalada no Coliseu Comendador Rondão Almeida, uma pista coberta com 800 metros quadrados, e que está aberta até 14 de Janeiro de 2019.

Na Praça da República o presépio poderá ser visitado no adro da Igreja da Sé, sendo que a iluminação poderá ser admirada no final do dia pelas ruas do Centro Histórico.

PSP realiza 51 buscas domiciliárias na "Operação Momo"

A Polícia de Segurança Pública (PSP) realizou na manhã desta sexta-feira, 51buscas, sendo 17 destas domiciliárias, no decurso da "Operação Momo", onde são investigados fatos susceptíveis de, em abstracto, configurarem crimes de burla, burla informática, falsidade informática ou acesso ilegítimo com recurso à aplicação MB WAY.

As buscas foram realizadas nos concelhos de Avis, Almeirim, Monforte, Fronteira, Elvas, Campo Maior e Setúbal e contam com a colaboração dos comandos de Santarém, Portalegre, Setúbal e da Guarda Nacional Republicana.

Segundo a PSP, "a estratégia de investigação visa identificar, não apenas os autores materiais dos ilícitos, como também quem retirava dividendos da prática dos mesmos. Neste mesmo âmbito, a PSP desencadeou a 5 de Junho, uma operação no Estabelecimento Prisional de Vale Judeus, com a colaboração da Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais, onde realizou 5 buscas e apreendido diversa prova relacionada com a prática dos ilícitos investigados".

No decurso desta operação foram constituídos arguidos e sujeitos a termo de identidade e residência 11 suspeitos, e aprendidas várias dezenas de telemóveis, computadores portáteis e equipamento electrónicos, cartões telefónicos e diversa documentação bancária e facturas de compras, considerados relevantes para a prova dos crimes em investigação.

De acordo com a PSP durante a investigação foram registadas 185 ocorrências criminais num total de 213.000 euros. Esta estrutura criminal organizava-se com base nas relações de parentesco, afinidade, co-titularidades de contas bancárias, partilhas de cartões SIM, ou proximidade geográfica.

A PSP recorda que este tipo de ilícitos tem vindo a assumir valores muito relevantes, tendo a PSP registado desde o início de 2019 cerca de 3.200 denúncias que provocaram prejuízos às vítimas superiores a 2,4 milhões de euros, subtraídos ilicitamente das contas bancárias das vítimas. O maior volume de crimes verificou-se durante o primeiros quatro meses deste ano, chegando a ser registadas diariamente pela PSP mais de 35 ocorrências. 

SOUSEL: Manuel Valério propõe oferecer cadernos de actividades a alunos do 1.º, 2.º e 3.º ciclo

 
O presidente da Câmara Municipal de Sousel, Manuel Valério, assinou na manhã desta sexta-feira, dia 7 de Agosto, a proposta que visa a oferta dos cadernos de actividades ao 1.º, 2.º e 3.º ciclos. A referida proposta vai ser discutida na próxima reunião de câmara que se realiza na quarta-feira, dia 12 de Agosto.

Desta forma, todos os alunos do 1.º ao 9.º ano de escolaridade vão poder receber gratuitamente os cadernos de actividades, desde que façam prova de compra dos mesmos. No início do ano lectivo os alunos vão receber um cheque-oferta que deve ser preenchido e entregue no Serviço de Atendimento da Câmara Municipal de Sousel.

Com esta medida, a autarquia pretende tornar a educação acessível a todos os alunos residentes no concelho de Sousel, bem como ajudar as famílias nos encargos inerentes ao novo ano escolar, nomeadamente face à actual conjuntura económica do país, consequência da pandemia de Covid-19.
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´