Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt

MONFORTE: GNR recupera dois cães que haviam sido furtados

A Guarda Nacional Republicana (GNR) recuperou na passada segunda-feira, dia 9 de Dezembro, em Monforte, dois cães, de raça Fox Terrier e Jack Terrier que haviam sido furtados.

De acordo com o Comando Territorial de Portalegre da GNR, no decorrer de uma acção de fiscalização nas localidades de Monforte e Vaiamonte, os militares recolheram 19 cães, dos quais 17 sem qualquer identificação e dois com chip, o que permitiu confirmar que tinham sido furtados, tendo sido recuperados e devolvidos aos respectivos proprietários.

No seguimento das diligências, foram elaborados dois autos de contra-ordenação por falta de Documento de Identificação de Animal de Companhia.
A recolha dos animais ficou a cargo da Câmara Municipal de Monforte que efectuou o seu transporte para o canil municipal.

A operação contou com o reforço do Núcleo de Protecção Ambiental de Elvas e do Posto Territorial de Arronches.

Animação para as crianças no Natal em Reguengos de Monsaraz

O Pai Natal vai chegar no dia 7 de Dezembro, às 15.00 horas, a Reguengos de Monsaraz. O cortejo do Pai Natal, acompanhado pelos duendes e por outras figuras do Natal, vai passar por várias ruas do centro de Reguengos de Monsaraz até à sua casa no Parque da Cidade.

No Natal em Reguengos, o Município de Reguengos de Monsaraz propõe actividades para as crianças nos fins-de-semana até 22 de Dezembro. Nesses dias, no Parque da Cidade, entre as 14.30 e as 17.30 horas, as crianças poderão tirar fotografias com o Pai Natal, haverá animação de rua com um insuflável Crazy Train, um parque de diversões insuflável e um canhão de neve e o Cantinho da Biblioteca vai ter contos para crianças, jogos e pinturas faciais. Das 15.00 às 17.00 horas, as crianças poderão passear de charrete com os duendes.

O programa do Natal em Reguengos integra ainda no dia 8 de Dezembro, às 9.00 horas, o Passeio Solidário de Natal em cicloturismo organizado pelos Trepadores da Planície, e no dia 14 de Dezembro, a Academia de Dança e Artes Performativas da Sociedade Artística Reguenguense realiza uma actuação de sevilhanas pelas 15.00 horas no coreto do Parque da Cidade e às 18.00 horas um espectáculo de dança no auditório municipal.

No dia 17 de Dezembro, realiza-se a Gala de Natal Seniores a Mexer no Parque de Feiras e Exposições. No dia 21 de Dezembro, às 15.00 horas, o programa do Natal em Reguengos terá também o espectáculo de fantoches "João Pateta no Natal", pelo grupo Maurioneta, no coreto do Parque da Cidade, pelas 18.00 horas haverá cânticos de Natal pelo Coro Paroquial de Reguengos na Igreja Matriz de Reguengos de Monsaraz, e a partir das 21.00 hora, no auditório municipal, realiza-se um espectáculo musical de beneficência para os Bombeiros Voluntários de Reguengos de Monsaraz, intitulado "Melodias de Sempre", com direcção artística de Filipe Cardoso.

No último dia do Natal em Reguengos, 22 de Dezembro, às 15.00 horas, no coreto do Parque da Cidade haverá o espectáculo de fantoches "O Coelhinho de Peluche" pelo grupo Maurioneta. A programação integra ainda a Exposição de Natal do Centro de Actividades Ocupacionais da Santa Casa da Misericórdia de Reguengos de Monsaraz, que vai estar patente de 14 a 21 de Dezembro no mercado municipal. As árvores no Parque da Cidade vão ser decoradas por alunos dos estabelecimentos de ensino públicos e privados do concelho e a árvore de Natal na Praça da Liberdade será enfeitada pelos utentes do Centro de Actividades Ocupacionais da Santa Casa da Misericórdia de Reguengos de Monsaraz.

ELVAS: Popular "Azevia" comemorou o seu 109.º aniversário

A Sociedade Recreativa 1º de Dezembro, popularmente conhecida como "Azevia", assinalou na última madrugada, o seu 109.º aniversário.

Centenas de pessoas encheram a Rua Aires Varela, para celebrar este aniversário, e entoaram em uníssono o hino da restauração e da Sociedade 1º de Dezembro ao som da Banda 14 de Janeiro.

ELVAS: GNR apreendeu uma caçadeira, 42 cartuchos e seis objectos metálicos

A Guarda Nacional Republicana (GNR) apreendeu na passada quarta-feira, dia 27 de Novembro, em Elvas, uma arma de fogo, na sequência de uma denuncia por violência doméstica.

Segundo o Comendo Territorial de Portalegre da GNR, e no seguimento da denuncia, os militares deslocaram-se ao local, onde auxiliaram a vítima, de 65 anos, contra quem o marido, de 73 anos, teria arremessado objectos metálicos pesados, nomeadamente, seis bicos de fogão. Foi realizada uma busca domiciliária que culminou na apreensão de uma caçadeira, 42 cartuchos e seis objectos metálicos.

O suspeito foi posteriormente identificado, constituído arguido e os factos remetidos ao Tribunal Judicial de Elvas.

ELVAS.com.pt cumpre neste 1.º de Dezembro o seu 9.º aniversário

 
O portal "ELVAS.com.pt" cumpre este domingo, dia 1 de Dezembro, o seu nono aniversário, e prepara-se para continuar a marcar a diferença.

Às zero horas de hoje, o nosso portal apresentava 275.345.675 acessos às nossas páginas. Ou seja, duzentos e setenta e cinco milhões, trezentos e quarenta e cinco mil, seiscentos e setenta e cinco motivos de interesse, para os que, ao longo de nove anos, honraram o portal "ELVAS.com.pt" com a sua visita.

Também a aplicação móvel "ELVAS.com.pt" lançada a 11 de Novembro de 2014, conta com 897.547 acessos. Disponível para sistemas Android, IOS, Windows Phone e Mozilla, esta aplicação é totalmente gratuita, e já conta com 95.129 utilizadores, sendo esta primeira do género no concelho de Elvas, o que nos torna pioneiros das tecnologias de informação aplicadas à comunicação no concelho.

A equipa do portal "ELVAS.com.pt" agradece a atenção e a simpatia de todos os anunciantes e visitantes, e compromete-se a dar continuidade a este projecto de informação, que rapidamente se transformou numa referência.

Esperamos continuar a contar com a sua atenção e a poder satisfazer o seu interesse.

O nosso muito obrigado.
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´