Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt

ELVAS: Piscinas em Santa Eulália vão estar encerradas no mês de Julho

 
As Piscinas Municipais da freguesia de Santa Eulália, no concelho de Elvas, vão estar encerradas no decurso do mês de Junho, devido ao risco de contágio por Covid-19, informou a Junta de Freguesia na sua página de facebook.

A abertura deste equipamento estava agendada para dia 1 de Julho, sendo realizada uma nova avaliação, no decurso do próximo mês, de forma a saber se este espaço funcionará, ou não, no mês de Agosto.

E vai um M1lhão a caminho de...Évora

 
O código vencedor do concurso 26/2020 do M1lhão, sorteado esta sexta-feira, dia 26 de Junho, é o VHQ 02619, informou o Departamento de Jogos da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

O prémio, no valor de um milhão de euros, saiu no distrito de Évora.

CAMPO MAIOR: Abertura das Piscinas Municipais adiada devido ao Covid-19

 
O Município de Campo Maior decidiu adiar a abertura ao público das Piscinas Municipais devido ao risco de contágio por Covid-19.

Após a reunião da Comissão Municipal da Protecção Civil da passada segunda-feira, dia 22 de Junho, e feita uma análise exaustiva da situação pandémica actual, na região Alentejo em particular e no Sul do país em geral, foi decidido não proceder à abertura das Piscinas Municipais face aos riscos associados ao funcionamento de um equipamento desta natureza.

A abertura, que estava prevista para o próximo dia 4 de Julho, fica assim adiada até nova análise da situação, que ocorrerá nas próximas semanas, com base na monitorização da evolução da pandemia do Covid-19.

Deste modo, e dando primazia à saúde pública e à segurança de toda a população, o Município lamenta o facto, agradece a compreensão por eventuais transtornos, desejando que seja possível retomar a actividade normal o quanto antes.

O Município preparava a abertura do espaço, com base nas recomendações da Direcção-Geral da Saúde, com um número de utentes mais reduzido, horários de abertura e encerramento para o período da manhã e da tarde e higienização no intervalo dos referidos períodos, da mesma forma o espaço contava com um Plano de Contingência.

Restaurante "El Cristo" abre novo espaço a 3 de Julho em Vilamoura

 
O Restaurante "El Cristo", vai abrir no próxima sexta-feira, dia 3 de Julho, um novo espaço... desta vez em Vilamoura.

Após a abertura da "casa mãe" em Elvas no ano de 1977, Miguel Mendão expandiu o seu negócio em 2015, quando inaugurou o "El Cristo" na península de Tróia. Passados cinco anos, é a vez de Vilamoura acolher este novo restaurante do empresário elvense.
 
O Restaurante "El Cristo", em Vilamoura localiza-se entre a Marina e o Casino, e terá capacidade para receber cerca de uma centena de clientes.

ELVAS: Câmara aprova voto de louvor póstumo a Manuel Martins

O executivo municipal aprovou, por unanimidade a atribuição de um Voto de Louvor a título póstumo a Manuel António Neves Martins, pelo seu percurso profissional e pessoal. O documento manifesta "gratidão e apreço pela dedicação, lealdade e elevado sentido de serviço público com que desempenhou o seu trabalho, granjeando de todos a admiração, estima e consideração", e foi subscrito na reunião de Câmara realizada esta quarta-feira, dia 24 de Junho.

A II – Revisão Orçamental e a assunção prévia de compromissos plurianuais foram aprovadas, tendo os documentos sido remetidos, para aprovação, à próxima Assembleia Municipal.

Os eleitos aprovaram o protocolo a celebrar com a Banda 14 de Janeiro, assim como o protocolo entre a Fundação Bancária “La Caixa” - Banco BPI e a Câmara Municipal de Elvas, para ser mecenas do Museu de Arte Contemporânea de Elvas - 2020.

As propostas da Comissão Municipal de Protecção Civil, no âmbito do COVID-19, foram aprovadas. Foi aprovado o protocolo a celebrar com a Autoridade Tributária, para cobranças coercivas, dado que a competência para cobrança coerciva de impostos e outros tributos administrados por autarquias locais pode ser atribuída à administração tributária mediante protocolo.

O programa de celebração do 140º aniversário da abertura da Biblioteca Municipal Dra. Elsa Grilo, criada em 10 de Julho de 1880, foi aprovado. A proposta de programa "Cultura sai à Rua" a decorrer de Junho de Setembro, foi ratificada pelos eleitos.

Aprovada ainda a cedência das piscinas municipais ao ar livre ao Clube Elvense de Natação.

No âmbito da proposta de criação de estacionamento para portadores de deficiência, foram aprovadas três propostas: na Rua António Tomás Pires, nº 3-A; na Quinta dos Arcos, Rua Aqueduto da Amoreira, nº 4, e no Bairro Europa, Rua de Madrid, nº 10, em Elvas, que vão ser submetidas à aprovação da Assembleia Municipal.
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´