Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt

TURISMO: Vila Galé reabre mais sete hotéis até 1 de Julho

 
A Vila Galé antecipou para hoje, dia 26 de Junho, a reabertura dos seus dois hotéis de cinco estrelas: Vila Galé Sintra e Vila Galé Collection Palácio dos Arcos, em Paço de Arcos. E a 1 de Julho recomeçam a receber hóspedes mais cinco unidades: Vila Galé Cerro Alagoa (Albufeira), Vila Galé Náutico (Armação de Pêra), Vila Galé Collection Elvas, Vila Galé Collection Braga e Vila Galé Porto Ribeira (Porto).

Classificados com o selo Clean & Safe, também nestes hotéis existe um rigoroso plano de higiene e segurança – que pode ser consultado na íntegra aqui -, que inclui o reforço das medidas de limpeza e desinfecção, o uso de equipamentos de protecção individual e a salvaguarda do distanciamento.

Recorde-se que desde 9 de Junho que a Vila Galé já tem a funcionar 16 hotéis em todo o país: Vila Galé Albacora (Tavira), Vila Galé Ampalius (Vilamoura), Vila Galé Atlântico (Praia da Galé, Albufeira), Vila Galé Collection Praia (Praia da Galé, Albufeira), Vila Galé Lagos, Vila Galé Clube de Campo (Beja), Vila Galé Évora, Vila Galé Ópera (Lisboa), Vila Galé Cascais, Vila Galé Ericeira, Vila Galé Coimbra, Vila Galé Porto, Vila Galé Collection Douro (Lamego) e Vila Galé Santa Cruz (Madeira). E ainda o Vila Galé Serra da Estrela e o Vila Galé Collection Alter Real (Alter do Chão), as mais recentes propostas no portefólio do grupo.

Actualmente, a Vila Galé tem em vigor uma campanha promocional de verão, com ofertas exclusivas. Agora, as crianças até aos 14 anos (inclusive) não pagam, sempre que alojadas no mesmo quarto e mesmo regime dos pais. A meia-pensão passou a ter um preço especial de 20 euros por pessoa, com bebidas seleccionadas incluídas.

Já as estadas iguais ou superiores a sete noites consecutivas no mesmo hotel beneficiam de um desconto de 5%, que acumula com outros 5% se forem reservados dois ou mais quartos.

MONFORTE: EDP entrega viatura aos Bombeiros Voluntários

 
No âmbito do programa "Doar para Proteger", inserido no Plano de Investimento Social, a EDP Distribuição entregou esta quarta-feira, dia 24 de Junho, uma viatura de prevenção aos incêndios florestais aos Bombeiros Voluntários de Monforte.

A cerimónia, que teve lugar no Quartel dos Bombeiros Voluntários de Monforte, contou com a presença de João Torres, presidente do Conselho de Administração da EDP Distribuição, de Gonçalo Nuno Lagem, presidente da Câmara Municipal de Monforte, de Rui Maia da Silva Presidente da Assembleia Municipal de Monforte, de António Medalhas, Presidente da Direcção dos Bombeiros Voluntários de Monforte e de Jorge Pereira, Comandante dos Bombeiros Voluntários de Monforte.

Nos últimos cinco anos, a EDP Distribuição entregou 85 viaturas de norte a sul do país, permitindo colmatar as necessidades prementes das autarquias e comunidades locais, nomeadamente bombeiros e serviços municipais de sapadores florestais, capacitando a resposta na salvaguarda da floresta, das vidas e bens da população que em conjunto servem.

MONFORTE: GNR apreende armas por violência doméstica

 
A Guarda Nacional Republicana (GNR) anunciou ter apreendido três armas de fogo e três punhais no âmbito de um processo de violência doméstica, no concelho Monforte.

De acordo com o Comando Territorial de Portalegre da GNR, e no âmbito de uma investigação, os militares da Guarda apuraram que o agressor, de 62 anos, exercia violência verbal e psicológica, através de ofensas e injúrias à família, nomeadamente à sua mulher e filhos.

No seguimento das diligências policiais, foi dado cumprimento a um mandado de busca domiciliária, onde foi possível apreender uma caçadeira; uma pistola; uma arma de ar comprimido; três punhais; 20 munições de calibre 7,65 e 43 cartuchos.

O suspeito foi constituído arguido e será presente ao Tribunal Judicial de Portalegre.

SOUSEL: Câmara decide que Piscina Municipal não vai abrir este Verão

 
O executivo municipal decidiu esta quarta-feira, dia 24 de Junho, por unanimidade, não abrir, este verão, a Piscina Municipal de Sousel, como forma de precaução devido à pandemia por COVID-19.

Segundo o município, "esta tomada de decisão, prende-se com as orientações da Direcção-Geral da Saúde e os vários tipos de riscos associados ao funcionamento deste tipo de equipamentos, considerando, por isso, não estarem reunidas as condições de segurança necessárias para a abertura da Piscina Municipal".

"O Elvas" CAD ainda sem nova Direcção

 
Não foi conclusiva a Assembleia Geral de "O Elvas" Clube Alentejano de Desportos, realizada na noite desta segunda-feira, dia 22 de Junho, com o objectivo de eleger os órgãos sociais para o próximo biénio.

A reunião magna do Clube Alentejano de Desportos, que decorreu no Salão Nobre da sede da Rua dos Chilões com quase três dezenas de presenças, abriu com a leitura e aprovação por unanimidade da ata da Assembleia Geral anterior, realizada no início de Março passado.

Depois de uma breve intervenção do presidente da Direcção Administrativa, João Ricardo Carapinha, para fazer o balanço dos dois anos de mandato que estão a terminar e esclarecer algumas questões colocadas por associados, foi a vez de se entrar no ponto da ordem de trabalhos correspondente à apresentação e votação de candidaturas aos órgãos sociais de "O Elvas" nos próximos dois anos.

Perante a ausência de listas, o presidente da Mesa da Assembleia Geral, José Carlos Fonseca, deu a reunião por suspensa e anunciou a sua continuação dentro de duas semanas, na segunda-feira 6 de Julho, às 21.00 horas de novo nas instalações do Clube Alentejano de Desportos.

Recorde-se que já antes de realizada a presente Assembleia Geral de "O Elvas" o presidente em funções, João Carapinha, tinha anunciado a decisão de não se propor a novo mandato.
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´