Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt

Localizado corpo de manobrador que caiu em pedreira em Vila Viçosa

O corpo do manobrador da máquina que caiu este sábado numa pedreira, em Vila Viçosa, foi localizado cerca das 12.00 horas deste domingo, dia 10 de Novembro, disse fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora.

"O corpo foi localizado" e os operacionais no local "vão proceder às operações de resgate quando for possível", indicou a mesma fonte.

As buscas tinham sido retomadas cerca das 9.00 horas deste domingo, e os mergulhadores realizaram um mergulho pouco depois das 11.00 horas.

Os meios no local foram reforçados esta manhã, encontrando-se no local 47 operacionais, com o apoio de 22 viaturas, dos bombeiros de Vila Viçosa e de Alandroal, com um mergulhador, da Força Especial de Protecção Civil, com seis mergulhadores, uma ambulância do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), além da GNR, com diversas valências e mergulhadores.

A vítima é um trabalhador, de 51 anos, residente no concelho vizinho de Borba, segundo disse à Lusa fonte dos bombeiros.

ELVAS: A Família Addams para ver este domingo no Cine NOS

O Cine NOS apresenta a partir das 16.00 horas deste domingo, dia 10 de Novembro, em Elvas, a película cinematográfica " A Família Addams", de G. Tiernan e C. Vernon.

Este filme conta a história da família mais arrepiante do Halloween. Os Addams estão de volta ao grande ecrã na primeira comédia animada sobre a família mais estranha e macabra do bairro. Divertida, excêntrica e absolutamente icónica, a Família Addams vai redefinir o que significa ser um bom vizinho. Disponível na versão legendada e na versão dobrada em português.

Os ingressos para esta película poderão ser adquiridos 60 minutos antes do início de cada sessão, nas bilheteiras do Cinema NOS, localizadas no Auditório São Mateus.
 
Veja aqui o trailer deste filme.

ELVAS: Biblioteca Municipal abre aos sábados entre as 10 e as 13 horas

A Biblioteca Municipal de Elvas Dra. Elsa Grilo, em Elvas, tem um novo horário, estando agora também aberta aos sábados de manhã entre as 10.00 e as 13.00 horas.

Com esta medida, a Biblioteca Municipal de Elvas disponibiliza também aos sábados horário para que possam os utentes dirigir-se àquele local para consultas de documentos ou outras actividades.

VILA VIÇOSA: Buscas de homem que caiu em pedreira vão ser retomadas este domingo de manhã

Os trabalhos para resgatar o manobrador do dumper, que transportava pedras, e que tinham sido iniciados na tarde deste sábado, foram interrompidos ao final do dia deste sábado, sendo retomada a busca às 8.00 horas deste domingo, dia 10 de Novembro.

A vítima é um trabalhador, de 51 anos, residente no concelho vizinho de Borba.

Em declarações aos jornalistas, a 2.ª comandante distrital de operações de socorro de Évora, Maria João Rosado, explicou que os trabalhos na pedreira, desactivada e cheia de água, para onde caiu a máquina e o trabalhador, foram interrompidos "por já não existirem condições" de visibilidade para continuar este sábado.

"Infelizmente, apesar de já estar sinalizado o local onde se encontra a viatura, ainda não foi possível localizar a vítima", disse a responsável da Protecção Civil.

Segundo Maria João Rosado, a vítima do acidente de trabalho não está no interior da cabine da máquina industrial submersa, que é "muito grande e pesada, com cerca de 30 toneladas".

As buscas, adiantou, vão ser retomadas no domingo, a partir das 8.00 horas, com reforço de meios, incluindo mais bombeiros mergulhadores e uma equipa cinotécnica.

A máquina estava a fazer uma manobra de descarga de pedra quando caiu para o interior da pedreira, de uma altura de "cerca de 30 metros".

A profundidade da pedreira que está desactivada e cheia de água ronda os 20 metros, segundo as autoridades.

VILA VIÇOSA: Dumper cai em pedreira desactivada. Vítima está submersa

Um dumper despistou-se na manhã desde sábado, dia 9 de Novembro, numa pedreira desactivada em Vila Viçosa, caindo para uma zona com água.

Fonte do Comando Distrital de Operações e Socorro (CDOS) disse que a possível vítima encontrava-se a "entulhar" a pedreira, ou seja, a colocar pedras na zona para onde caiu.

O acidente aconteceu na pedreira das Cabanas, em Vila Viçosa, e no local estão elementos dos Bombeiros de Reguengos de Monsaraz , da Força Especial de Protecção Civil, da Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil (ANEPC) e da GNR.

Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´