Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt

CAMPO MAIOR: Adega Maior dá as boas-vindas ao Verão este domingo

As rotinas alteraram-se mas há celebrações que devemos manter. No dia em que o verão retorna às nossas vidas, a 21 de Junho, e em que o dia se estende por mais tempo para nos brindar com a sua luz, a Adega Mayor convida a abrir os sentidos, as cores, os sons e os sabores a um Dia Mayor.

Num evento de programação especial, com entrada sob marcação prévia e que também estará disponível para seguir através das redes sociais da Marca, a Adega Mayor convida a abrir os sentidos tendo como cenário as vastas planícies alentejanas de Campo Maior. Ainda que as limitações exigidas pelo contexto de saúde actual condicionem o formato, com apenas 6 pessoas por actividade, o maior dia do ano não passará em branco.

A maioria das actividades realizam-se ao ar livre, começando pelas 13.00 horas com o sol em todo o seu esplendor, num convite irrecusável para um Piquenique Mayor entre as vinhas. Aqui, os participantes terão a oportunidade de descobrir a harmonização perfeita entre os vinhos Adega Mayor e uma selecção de deliciosas iguarias regionais.

No início da tarde, às 15.00 horas, é tempo de embarcar num Workshop Vínico, uma introdução ao mundo dos vinhos através de uma viagem ao mundo dos aromas.

Ao final da tarde e com o pôr-do-sol no horizonte, é tempo de relaxar numa aula de ioga "Wine & Soul", sob a vista inspiradora do terraço da Adega, numa comunhão perfeita entre mente, emoções e sentidos.

A partir deste Dia Mayor, estas e outras actividades de Enoturismo da Adega, passam a estar disponíveis sob marcação prévia. Com as visitas Mayores de volta e com o selo "Clean and Safe", a Adega Mayor pretende continuar a abrir os sentidos de todos os seus visitantes, limitando o número de participantes por actividade. Desta forma, todas as visitas oferecem a garantia de bem-estar e segurança, com o estrito cumprimento das directrizes da Direcção-Geral da Saúde.

As actividades da Adega Mayor, realizam-se maioritariamente ao ar livre, sob marcação, para receber todos aqueles que quiserem levar a experiência de um copo de vinho um pouco mais além.

ELVAS: PSP detém homem de 33 anos por violência doméstica

 
Um homem com 33 anos de idade foi detido na passada terça-feira, dia 16 de Junho, em Elvas, por violência domestica, depois de ter agredido várias pessoas na via pública.

De acordo com o Comando Distrital de Portalegre da Polícia de Segurança Pública (PSP), "o homem foi interceptado quando tentava fugir do local das agressões, por um agente que se encontrava de folga. Nesse mesmo instante compareceram no local elementos da Esquadra de Competência Territorial da Divisão Policial de Elvas que após alguma resistência por parte do suspeito conseguiram imobilizar e deter o mesmo".

O detido recolheu às celas da PSP tendo sido presente a primeiro Interrogatório Judicial, tendo-lhe sido decretada a aplicação da medida de coação mais gravosa de prisão preventiva.

ELVAS: Marcelo, rei Felipe VI, Costa e Sánchez juntos na reabertura da fronteira do Caia

 
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, o rei Felipe VI, e os primeiros-ministros português, António Costa, e espanhol, Pedro Sánchez, vão estar juntos na reabertura das fronteiras entre Portugal e Espanha, marcada para o dia 1 de Julho.

Esta informação, avançada pelo jornal Expresso na edição deste sábado, dia 13 de Junho, já foi confirmada pela Presidência da República.

A cerimónia terá lugar entre Caia e Badajoz, estando previsto que as comitivas portuguesa e espanhola se encontrem na fronteira e a cruzem para o lado de Espanha, para uma recepção, e em seguida passem para o lado de Portugal, para um almoço, adiantou a mesma fonte.

Vila Galé abriu hotel na Coudelaria de Alter do Chão

 
Abriu a 9 de Junho o novo Vila Galé Collection Alter Real – Resort Equestre, Conference & Spa, integrado na Coudelaria de Alter do Chão.

Esta unidade de 4 estrelas conta com 77 quartos, duas piscinas exteriores de adultos e uma infantil, spa Satsanga com piscina interior aquecida, restaurante "Inevitável" de gastronomia regional, bar "Dressage", biblioteca, enoteca, duas salas de reuniões e um salão de eventos com um museu do cavalo. Tem ainda um tradicional lagar de azeite totalmente recuperado, falcoaria também reabilitada e o respectivo museu.

Com um investimento de cerca de dez milhões de euros, resulta da reconversão de alguns dos espaços da Coudelaria de Alter, concessionados por 50 anos no âmbito do Revive. O Vila Galé Collection Alter Real é assim o segundo hotel em Portugal a abrir ao abrigo deste programa de reabilitação e valorização do património histórico nacional. O primeiro, também um projecto do grupo, foi o Vila Galé Collection Elvas, em junho de 2019, no antigo Convento de São Paulo.

Inspirada na história do local, esta unidade é dedicada à temática equestre. Casa do cavalo puro-sangue lusitano, a Coudelaria de Alter foi criada em 1748, graças a uma nova política coudélica iniciada em 1708 pelo Rei D. João V. É considerada a mais antiga coudelaria do mundo a funcionar ininterruptamente no mesmo sítio, superando adversidades históricas, genéticas, sociais e económicas, numa singular longevidade.

Em plena Herdade da Tapada do Arneiro, com cerca de 800 hectares, tem também um notável património natural e uma grande riqueza de fauna e flora, propicias ao turismo de natureza, ao ecoturismo e às actividades ao ar-livre, além do turismo equestre.

"Este projeto junta e materializa dois dos grandes desígnios do grupo Vila Galé: a aposta no interior do país e a recuperação de património histórico. Este novo hotel é mais um dos nossos contributos para manter a nossa história viva, mas também para criar novos pólos de desenvolvimento regional e gerar emprego", sublinha o presidente do grupo Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida.

"Por outro lado, há já algum tempo que temos vindo a investir e a promover o turismo equestre, acreditando no seu enorme potencial para ser um produto diferenciador de Portugal enquanto destino turístico", acrescenta.

Localizado entre Elvas e Portalegre, o Vila Galé Collection Alter Real é o quarto hotel da Vila Galé no Alentejo. E criou 40 postos de trabalho directos.

SOUSEL: Loja dos CTT reabre esta segunda-feira, dia 15 de Junho

A loja dos CTT em Sousel vai reabrir ao público esta segunda-feira, dia 15 de Junho, depois de vários contactos encetados entre a Câmara Municipal e a administração dos CTT - Correios de Portugal.

Manuel Valério, presidente da Câmara Municipal de Sousel, já tinha anunciado esta reabertura em Março último, contudo, e devido à Covid-19 esta ficou agendada para a próxima segunda-feira.

A Câmara Municipal congratula-se com esta decisão da administração dos CTT, e recorda que "esta era uma pretensão da Câmara e de todos ou Souselenses".

Esta loja, irá agora reabrir no mesmo local onde funcionava anteriormente, na Rua Direita n. 34, e vai estar aberta nos dias úteis das 9 às 12.30 horas e das 14 às 17 horas.

De recordar que a loja dos CTT de Sousel encerrou no final do ano de 2018, após a privatização da empresa.
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´