Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt

ELVAS: Caminhada assombrada leva os mais pequenos em aventuras

Os mais pequenos vão poder participar na Caminhada Assombrada, que realiza na próxima quinta-feira, dia 31 de Outubro, pelas 18.30 horas, com partida do Posto de Turismo da Praça da República, em Elvas.

A iniciativa tem um percurso pelo centro histórico, com paragem no Museu de Arte Contemporânea de Elvas, onde sob o mote MACE assombrado, vão participar numa actividade com base na reciclagem.

Os participantes prosseguem depois para a Biblioteca Municipal de Elvas Dra. Elsa Grilo, onde vão ouvir a leitura da história "Marcelina e a noite de Halloween", no âmbito da Biblioteca Assombrada e que tem histórias assombradas na noite das bruxas.

Para participação na actividade, as crianças devem fazer-se acompanhar dos pais, sendo que é necessário efectuar inscrição prévia através dos seguintes contactos: recepção da Biblioteca Municipal, pelo telefone 268 009 660, ou email: Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar ; ou na recepção do MACE, pelo telefone 268 626 218 ou email: Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar .

PORTALEGRE: Casal ferido com gravidade após agressão do filho com uma navalha

Um casal ficou este sábado, dia 26 de Outubro, ferido com gravidade após ter sido agredido na sua habitação pelo filho com uma navalha, em Portalegre, disseram fontes da Protecção Civil e da Direcção Nacional da Polícia de Segurança Pública (PSP).

A fonte da PSP indicou que o homem, com cerca de 40 anos, entregou-se à polícia, em Portalegre, após ter agredido os pais com "uma navalha tipo militar", sendo ainda "desconhecidos os motivos" das agressões.

Segundo a mesma fonte, o casal foi transportado para o hospital de Portalegre e cerca das 22.00 horas "estava no bloco operatório".

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Portalegre referiu que os agredidos são um homem, de 66 anos e uma mulher, de 62, tendo a ocorrência sido registada na Rua de São Bartolomeu.

A investigação do caso passou para a alçada da Polícia Judiciária, de acordo com a fonte da PSP.

Segundo a fonte do CDOS, o alerta foi dado às 18.13 horas, tendo sido mobilizados para o local operacionais e veículos dos Bombeiros Voluntários de Portalegre e uma viatura médica de emergência e reanimação (VMER), além da Guarda Nacional Republicana.

ELVAS: PSP apreende 5 armas de fogo

A Polícia de Segurança Pública (PSP) apreendeu em Elvas, cinco armas de fogo normalmente utilizadas para o acto venatório. Esta apreensão, ocorreu no âmbito de um processo de violência doméstica.

Após ter tido conhecimento do ilícito criminal, a PSP efectuou diligências no sentido de aferir se o denunciado possuía armas de fogo na sua posse, pressuposto que se veio a confirmar.

Como medida cautelar, foi apreendido ao companheiro da queixosa, um homem com 55 anos de idade, as armas bem como a licença de uso e porte de arma e os livretes de manifesto das mesmas.

O processo em causa encontra-se em fase de inquérito.

REDONDO: Três mortos e dois feridos em despiste junto à barragem da Vigia

Três pessoas morreram e duas outras ficaram feridas na sequência de um despiste de uma viatura ligeira no concelho de Redondo, disse fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora.

O alerta foi dado às 5.10 horas desde domingo, dia 27 de Outubro. O acidente teve lugar na Estrada Regional 381, junto à barragem da Vigia, adiantou a mesma fonte.

Para o local foram mobilizados 27 operacionais, apoiados por 13 viaturas.

Para além dos bombeiros voluntários de Redondo e de Reguengos de Monsaraz, encontram-se no local elementos da GNR e do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

PORTALEGRE: GNR localizou idoso de 83 anos que estava desaparecido

A Guarda Nacional Republicana (GNR) encontrou na passada quinta-feira, dia 24 de Outubro, um homem, de 83 anos, dado como desaparecido na localidade de São Bento, em Portalegre.

"Depois de 13 horas de procura, o idoso, doente de Alzheimer, foi localizado a cerca de quatro quilómetros da sua casa a deambular por uma estrada de terra batida", relatou a guarda.

Além de estar desorientado, o idoso apresentava ferimentos nas mãos, tendo sido, por precaução, encaminhado para uma unidade hospitalar para receber cuidados médicos.

Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´