Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt

Detido por roubo, coacção e sequestro de cidadão espanhol em Elvas

Um homem de 58 anos foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) por suspeitas de roubo, coacção e sequestro de um cidadão espanhol, em Elvas, ficando a aguardar julgamento em prisão preventiva.

Em comunicado, a PJ indicou que os crimes ocorreram na tarde de 29 de Novembro, em Elvas, e que a vítima é um homem de 86 anos e de nacionalidade espanhola.

Segundo a PJ, a vítima foi "abordada na via pública", no centro da cidade raiana, "sob pretexto de uma boleia" e foi conduzida em direcção a Espanha, mas, ainda em território português, através de "ameaças e força física", foi "desapossada de dinheiro que lhe pertencia".

"Seguidamente, a vítima foi abandonada na berma da estrada, vindo a ser localizada por um elemento da Guarda Nacional Republicana (GNR)", adiantou a Judiciária.

O detido já foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coacção mais gravosa, a prisão preventiva.

A detenção foi feita por elementos da Unidade Local de Investigação Criminal de Évora da PJ, com a colaboração da Guarda Nacional Republicana.

SINES: Câmara promove Natal Seniores na quinta-feira, dia 19

A Câmara Municipal de Sines organiza na próxima quinta-feira, dia 19 de Dezembro, uma festa de convívio “Natal Seniores”. Este encontro tem início às 15.30 horas, no Pavilhão Municipal dos Desportos e destina-se a pessoas com mais de 60 anos.

Os interessados em participar neste convívio podem efectuar a sua inscrição até ao dia 16 de Dezembro nos Espaços Seniores de Sines e Porto Covo, na Piscina Municipal Carlos Manafaia, na Câmara Municipal de Sines (serviço administrativo da Divisão de Desenvolvimento Social), no Pavilhão Municipal dos Desportos, na Associação Cabo-verdiana de Sines e na Associação de Moradores da Sonega.

PONTE DE SOR: GNR detém homem por ameaça com arma de fogo

A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve em Ponte de Sor, um homem de 39 anos de idade, por ameaça com arma de fogo.

De acordo com fonte da GNR, após uma discussão com outras pessoas no interior de um estabelecimento de restauração e bebidas, o suspeito utilizou uma arma fogo, de calibre 6.35 mm, para efectuar alguns disparos para o ar, tanto no interior como no exterior do estabelecimento. Durante os desacatos, os militares deslocaram-se ao local, sendo que interceptaram o indivíduo quando este já se encontrava em fuga, tendo ainda na sua posse a arma de fogo e respectivas munições.

O homem, que se encontra também em situação irregular no território nacional, ficou detido nas instalações da GNR até ter sido presente ao Tribunal Judicial de Ponte de Sor, tendo-lhe sido decretada a medida de coacção de apresentação periódica semanal no posto policial da sua área de residência.

REGUENGOS: Município incentiva compras de Natal no comércio local

 
O Município de Reguengos de Monsaraz vai apoiar a actividade económica no concelho com o Natal no Comércio Local. A iniciativa decorre entre até 31 de Dezembro e tem como objectivo incentivar as compras no comércio tradicional local, mas também nas unidades de alojamento, de restauração e de bebidas do concelho.

Quem efectuar compras entre 7,5 euros e 24,99 euros nas bancas do Mercado Municipal de Reguengos de Monsaraz e entre 10 euros e 24,99 euros nos restantes estabelecimentos aderentes do concelho, receberá um vale de oferta de um copo de vinho. Se gastar 25 euros ou um valor superior terá direito a uma garrafa de vinho da CARMIM.

Para participar nesta iniciativa, os interessados deverão dirigir-se até ao dia 4 de Dezembro à junta de freguesia da área da sede social e preencher o formulário de adesão, que está igualmente disponível no site da autarquia. Os estabelecimentos que aderirem ao Natal no Comércio Local vão estar identificados com um dístico promocional da iniciativa e os vales de ofertas dos copos e das garrafas de vinho terão de ser entregues até 31 de Janeiro no Posto de Turismo de Reguengos de Monsaraz.

PSP detém homem por ameaça, coacção e agressão a agente da autoridade

A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve em Elvas, um homem por ameaça, coacção e agressão a agente da autoridade.

O indivíduo, com 41 anos de idade, foi constituído arguido, sujeito a termo de identidade residência e ficou retido nos calaboiços para ser presente na Instância Local de Elvas do Tribunal Judicial da Comarca de Portalegre.

Entre 2 e 8 de Dezembro a PSP deteve ainda em Elvas, 1 homem e 2 mulheres, com 36, 31 e 23 anos de idade no cumprimento de dois Mandados de Detenção e Condução, emitidos pelos Tribunais Judiciais das Comarcas de Setúbal e Santarém, onde foram presentes.

Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´