Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS: Mercado Municipal recebe Grupo de Cantares dos Santos Reses

O Grupo de Cantares os Santos Reses, de Barbacena, vão actuar na manhã deste sábado, dia 6 de Janeiro, no Mercado Municipal da Casa das Barcas, na iniciativa "3.º Mercado de Natal", organizada pela Câmara Municipal de Elvas.

Segundo o município, "esta é uma forma de trazer animação a este espaço comercial nesta quadra natalícia".

A programação encerra a 13 de Janeiro, com a actuação do Grupo de Cantares de Santa Eulália.

ODEMIRA: GNR apreendeu 32 tartarugas no interior de uma herdade

O Comando Territorial de Beja da Guarda Nacional Republicana (GNR), através Destacamento Territorial de Odemira, apreendeu esta quarta-feira, dia 3 de Janeiro, 32 tartarugas, em Odemira, no distrito de Beja.

Durante uma acção de policiamento, os militares detectaram no interior de uma Herdade de Odemira, 32 tartarugas vulgarmente conhecidas por "Tartaruga-de-esporas-africana", que se encontra protegida ao abrigo da Convenção sobre o Comércio Internacional de Espécies da Fauna e da Flora Selvagem Ameaçadas de Extinção - CITES.

O proprietário da herdade foi identificado e levantado o respectivo auto de contra-ordenação no âmbito da convenção CITES.

ELVAS: Festival de Cinema de Guerra da Raia começa esta sexta-feira

A segunda edição do Festival de Cinema de Guerra da Raia, organizada pela AIAR – Associação de Desenvolvimento pela Cultura, tem início esta sexta-feira, dia 5 de Janeiro, no Auditório São Mateus, em Elvas.
 
Em competição vão estar os filme "Dunkirk", de Christopher Nolan, que vai ser exibido no dia 5 pelas 21.30 horas; "A Escolha do Rei", de Erik Poppe, em exibição no dia 6, sábado, pelas 21.30 horas; "Ida", de Pawel Pawlikowski, na sexta-feira, dia 12, pelas 21.30 horas; "A Noite Cairá", de André Singer, em exibição a 13, sábado, às 21.30 horas; "A Grande Muralha", de Zhang Yimou, que vai ser exibido no dia 19, sexta-feira, pelas 21.30 horas; "Espírito de 45", de Ken Loach, em exibição a 20 de Janeiro, sábado, às 21.30 horas; e "O Último dos Injustos", de Claude Lanzmann, que vai ser projectado a 26 de Janeiro, sexta-feira, às 21.30 horas.
Faixa publicitária

AUTENTICAÇÃO


ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´