Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária

CAMPO MAIOR: Dois detidos por furto de material de construção


 
A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve no concelho de Campo Maior, um homem e uma mulher, com 31 e 26 anos de idade, por furto de material de construção.

Segundo fonte do Comando Territorial de Portalegre da GNR, na sequência de uma denúncia por furto de material de construção, na localidade de Elvas, os militares da guarda desenvolveram diligências policiais que permitiram localizar e intercetar os suspeitos já na localidade de Campo Maior, que se encontravam em fuga e na posse dos bens furtados.

No decorrer da ação, os suspeitos foram detidos e foi possível apreender sete cabos elétricos trifásicos, quatro rebarbadoras, dois focos de luz e cinco janelas (caixilharia em alumínio).

Os detidos foram constituídos arguidos e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Elvas.

REGUENGOS: Biblioteca Municipal recebe exposição de pintura


 
A exposição "Natureza a óleo: harmonia viva", de Domitília Dias, vai estar patente de 20 de janeiro a 13 de fevereiro no Auditório António Marcelino da Biblioteca Municipal de Reguengos de Monsaraz. A mostra integra 19 quadros pintados a óleo sobre tela e pode ser visitada de segunda-feira a sábado entre as 10.00 e as 12.30 horas e das 14.00 às 17.30 horas.

Domitília Dias, natural do concelho de Reguengos de Monsaraz, é uma artista autodidata que começou a pintar em tecido, tendo mais tarde adquirido o interesse pela pintura a óleo. Com a passagem à aposentação em 2022, frequentou um curso online de pintura a óleo que lhe permitiu aperfeiçoar a técnica, nomeadamente o desenho, a luz e a sombra.

Para esta exposição, Domitília Dias pintou animais domésticos e selvagens, aves, flores, frutas e paisagens. A artista identifica-se com o estilo clássico realista e hiper-realista.

Delta relança gama aQtive Coffees e apresenta o novo blend


 
A Delta Q amplia o seu portefólio de cápsulas com o relançamento da sua gama de cafés funcionais – aQtive Coffees e apresentação do novo blend Menta & Chocolate, que promete proporcionar uma nova experiência sensorial a todos os que não abdicam de um café expresso de qualidade e com um sabor verdadeiramente irresistível.

Foi a pensar nos momentos especiais que a Delta Q lançou o novo sabor da gama Especialidades: Menta & Chocolate – um novo blend de edição especial e limitada. Uma combinação perfeita entre o café com o sabor a chocolate e o aroma refrescante a menta que dá origem a um expresso adocicado e de acidez revelada.

Já para ajudar a dar um reforço de energia neste início do ano, a marca sugere a gama aQtive Coffees, conhecida pelos seus benefícios funcionais e pensada para todos os que se preocupam com o bem-estar. Desenvolvida em parceria com os laboratórios EDOL, inclui dois blends únicos: MIND e IMMUNITY, enriquecidos com vitaminas, minerais e ingredientes naturais, que contribuem para o normal funcionamento do metabolismo produtor de energia, redução do cansaço físico e fadiga intelectual e para o normal funcionamento do sistema imunitário.

A gama aQtive Coffees e o novo blend de especialidade Delta Q Menta & Chocolate já se encontram disponíveis em embalagens de 10 cápsulas nos pontos de venda habituais.
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´