Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária

ELVAS: Câmara aprova 35 medidas de apoio a famílias e empresas


 
O executivo municipal aprovou na manhã desta quarta-feira, dia 10 de Fevereiro, um pacote de 35 medidas de apoio a famílias e empresas, com vista a atenuar as dificuldades por que estão a passar os mais afectados pela pandemia.

Desta forma, a Câmara Municipal, dentro das suas competência e capacidade financeira, estudou estas medidas que abarcam a generalidade do tecido etário e social do concelho. Assim, para as famílias, vão ser canalizados 772 mil euros, e, para empresas, 679 mil euros, num total de um milhão 451 mil euros.

Outro assunto abordado nesta sessão foi a desagregação de freguesias que, no caso do concelho de Elvas, se coloca nas freguesias de Terrugem, Vila Boim, Barbacena e Vila Fernando. A Câmara Municipal entende que este tema deve ser abordado de acordo com o enquadramento legal que vai ser feito pela Comissão de Administração Pública, Modernização Administrativa, Descentralização e Poder Local, na Assembleia da República.

Por outro lado, a Câmara defende que uma posição municipal deve ser tomada depois de conhecida a vontade expressa pelas populações envolvidas.

Nesta sessão, foram ainda aprovados apoio ao Centro Humanitário de Elvas da Cruz Vermelha Portuguesa, “O Elvas” Clube Alentejano de Desportos e Barbaris BTT Team.

PORTALEGRE: PSP identificou receptador de produto ilícito


 
A Polícia de Segurança Pública (PSP) identificou esta terça-feira, dia 9 de Fevereiro, um indivíduo de 17 anos de idade, residente em Portalegre, como receptador de produto de ilícito.

De acordo com fonte do Comando Distrital de Portalegre da PSP, no âmbito das diligências realizadas após a notícia de furto a um estabelecimento comercial da cidade, perpetrado durante a madrugada anterior, polícias da Esquadra de Investigação Criminal, identificaram um individuo como receptador de parte do produto de ilícito. Na busca efectuada ao seu domicílio, foi localizado e apreendido sete garrafas de bebidas espirituosas e trinta e um maços de tabaco.
 
O suspeito foi constituído arguido e prestou termo de identidade e residência. Com os vestígios e a prova já recolhida, a investigação segue agora os seus trâmites no sentido de localizar os suspeitos do ilícito criminal em questão.

ELVAS: Câmara Municipal com novo Portal da Educação


 
A Câmara Municipal de Elvas disponibiliza um novo espaço informativo, o Portal da Educação, que está acessível através do endereço http://educacao.cm-elvas.pt/.

O Portal da Educação é uma ferramenta que o município coloca ao dispor da comunidade educativa, sendo este um meio de comunicação e de partilha de informação. Está centralizada a informação sobre a rede escolar do concelho, a acção social escolar, as bolsas de estudo, as actividades educativas e a oferta formativa, desde o pré-escolar ao ensino superior.

Está disponível também o observatório da educação, onde se pode encontrar todos os dados sobre a situação educativa do concelho, nomeadamente o número de alunos por agrupamento, por ano lectivo, por grau de ensino, o número de escolas e o número de turmas por ano lectivo e agrupamento.

A Câmara Municipal de Elvas continua a apostar na melhoria contínua de um projecto educativo de ensino aprendizagem, capaz de preparar as novas gerações para responder aos desafios actuais e do futuro, promovendo uma verdadeira autonomia educativa.
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´