Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

SOUSEL: Reabilitação da Pousada de São Miguel vai ser uma realidade

A Pousada de São Miguel, encerrada ao público em 2010, vai ser reabilitada, num investimento na ordem de 2,2 milhões de euros.

De acordo com fonte do município, "foi aprovada a candidatura ao "Portugal 2020", realizada por um grupo de investidores", devendo as obras iniciarem-se antes do final do ano.
 
De recordar que a Pousada de São Miguel foi inaugurada em 1992, como a primeira unidade hoteleira de turismo cinegético do país. Localizada do cimo da Serra de São Miguel, a escassos quilómetros de Sousel (Portalegre), a unidade conta com 28 quartos duplos e 4 suites com terraços privativos.

Explorada durante muitos anos pelo Grupo Pestana, foi encerrada ao público em 2010, após o grupo ter encontrado dificuldades na rentabilidade do espaço.

A exploração foi então entregue à ENATUR (Empresa Nacional de Turismo), sendo que em 2011 o Município apresentou ao Turismo de Portugal uma proposta de aquisição do imóvel, que não obteve resposta. No mesmo ano, o edifício foi a hasta pública com valor base de licitação de 1,6 milhões de euros, sem ter obtido qualquer oferta.

Em 2013 a Câmara Municipal de Sousel adquiriu o direito de superfície, cujo período terminou em Setembro de 2016.

Cine NOS apresentam os melhores filmes que estreiam em Portugal

 
A NOS e a Câmara Municipal de Elvas estabeleceram uma parceria para trazer à cidade os melhores filmes na semana em que estreiam em Portugal. O evento de apresentação do projecto decorreu esta quarta-feira, dia 3 de Outubro, na Biblioteca Municipal de Elvas e contou com a presença de Luís Nascimento, administrador executivo da NOS e de Nuno Mocinha, Presidente da Câmara Municipal de Elvas.

"Sabemos que o cinema é uma das formas de entretenimento mais procuradas pelos portugueses, mas que nem todas as pessoas têm acesso. O conceito do Cine NOS é mais uma aposta da NOS no entretenimento e em levar os conteúdos fantásticos do Cinema a vários Municípios sem complexos de cinema por perto, de forma a estabelecer uma relação de maior proximidade com os munícipes. É uma proposta de valor para quem gosta de cinema e que, até ao momento, por uma questão de distância, não podia usufruir tantas vezes como gostaria", disse Luís Nascimento, Administrador Executivo da NOS.

Nuno Mocinha, Presidente da Câmara Municipal de Elvas, afirmou que "é com grande satisfação que podemos, a partir de agora oferecer mais sessões de cinema, com os filmes mais recentes aos elvenses. A partir deste momento, ao fim-de-semana, as estreias cinematográficas vão poder ser exibidas logo no Auditório São Mateus, indo assim de encontro às aspirações dos residentes no concelho, promovendo assim a sétima arte em Elvas. Esperamos ter um retorno muito significativo em termos de assistência".

A estreia do Cine NOS Elvas será alvo de uma campanha de comunicação multimeios e interactiva que terá como mote "Com a NOS, o cinema volta ao seu lugar" e irá contar com a estreita participação da comunidade local.
 
O objectivo da NOS é de alargar este projecto, através de parcerias com as autarquias ou concessionários locais, a outros municípios que não têm uma oferta regular de cinema, localizando-os sempre em espaços emblemáticos de exibição, em condições de excelência técnica de som e imagem.
 
Em Elvas, as exibições do Cine NOS vão realizar-se todas as sextas-feiras e sábados, às 21.30 horas, e domingos às 16.00 horas. 

Reguengos vai promover a marca Capital dos Vinhos de Portugal em Paris

O Município de Reguengos de Monsaraz vai promover de 12 a 14 de Outubro a marca Capital dos Vinhos de Portugal na Fête des Vendanges de Montmartre, em Paris. A autarquia vai ter um stand no maior evento de vinhos, turismo e gastronomia da capital francesa para divulgar as potencialidades turísticas do concelho.

Neste espaço vai também ser promovida a vila medieval de Monsaraz, a praia fluvial de Monsaraz, o centro oleiro de S. Pedro do Corval, o megalitismo, as mantas tradicionais, os vinhos e os enoturismos, a gastronomia e os produtos regionais, as unidades de turismo e as actividades que podem ser feitas no Grande Lago Alqueva. A autarquia vai ainda levar o Coro Polifónico da Sociedade Filarmónica Harmonia Reguenguense para actuar no evento.

Reguengos de Monsaraz vai estar integrado no espaço "Portugal em Montmartre", próximo da Basílica do Sacré Coeur, juntamente com a Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa, que também vai promover o seu território no evento. A Fête des Vendanges de Montmartre existe há 84 anos e é organizada pelo 18º bairro de Paris.

O mercado francês é o terceiro mais importante para o concelho de Reguengos de Monsaraz, depois de Espanha e de Portugal, representando cerca de 14 por cento dos turistas.
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´