Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS: Câmara aprova voto de louvor póstumo a Manuel Martins

O executivo municipal aprovou, por unanimidade a atribuição de um Voto de Louvor a título póstumo a Manuel António Neves Martins, pelo seu percurso profissional e pessoal. O documento manifesta "gratidão e apreço pela dedicação, lealdade e elevado sentido de serviço público com que desempenhou o seu trabalho, granjeando de todos a admiração, estima e consideração", e foi subscrito na reunião de Câmara realizada esta quarta-feira, dia 24 de Junho.

A II – Revisão Orçamental e a assunção prévia de compromissos plurianuais foram aprovadas, tendo os documentos sido remetidos, para aprovação, à próxima Assembleia Municipal.

Os eleitos aprovaram o protocolo a celebrar com a Banda 14 de Janeiro, assim como o protocolo entre a Fundação Bancária “La Caixa” - Banco BPI e a Câmara Municipal de Elvas, para ser mecenas do Museu de Arte Contemporânea de Elvas - 2020.

As propostas da Comissão Municipal de Protecção Civil, no âmbito do COVID-19, foram aprovadas. Foi aprovado o protocolo a celebrar com a Autoridade Tributária, para cobranças coercivas, dado que a competência para cobrança coerciva de impostos e outros tributos administrados por autarquias locais pode ser atribuída à administração tributária mediante protocolo.

O programa de celebração do 140º aniversário da abertura da Biblioteca Municipal Dra. Elsa Grilo, criada em 10 de Julho de 1880, foi aprovado. A proposta de programa "Cultura sai à Rua" a decorrer de Junho de Setembro, foi ratificada pelos eleitos.

Aprovada ainda a cedência das piscinas municipais ao ar livre ao Clube Elvense de Natação.

No âmbito da proposta de criação de estacionamento para portadores de deficiência, foram aprovadas três propostas: na Rua António Tomás Pires, nº 3-A; na Quinta dos Arcos, Rua Aqueduto da Amoreira, nº 4, e no Bairro Europa, Rua de Madrid, nº 10, em Elvas, que vão ser submetidas à aprovação da Assembleia Municipal.

CAMPO MAIOR: Novo espaço propõem três ambientes – Azeite, Café e Vinho

 
ApertAzeite é um nome incontornável em Campo Maior e na região. Depois de conhecer tempos de grande fulgor, há cerca de duas décadas, o espaço de restaurante e discoteca regressa, exclusivamente como restaurante, sob nova denominação – APERTA Restaurante -, à qual corresponde igualmente um renovado conceito e decoração.

O novo APERTA é um espaço único e envolvente, que propõe três ambientes distintos - Azeite, Vinho e Café - para uma experiência única e uma carta assinada pelo chef Henrique Mouro, cujo percurso profissional inclui passagens pelos restaurantes Tavares Rico e Bica do Sapato, ambos em Lisboa.

A carta do APERTA Restaurante funde tradição com modernidade, num conjunto de propostas que irão variar em função das estações do ano. De terça a sexta-feira há também um menu executivo ao almoço e jantar, com preços que variam entre os 9,50 e os 12,50 euros, sem ou com sobremesa.

Com capacidade actual para 90 pessoas, os três espaços preparados no antigo lagar de azeite têm uma área que permite acolher 160 pessoas.

Localizado na Rua Dr. Tello da Gama, em Campo Maior, o APERTA Restaurante está aberto para almoços entre as 12.30 e as 15.30 horas, e para serviço de jantares das 20 às 23 horas. O espaço encerra nos domingos ao jantar e nas segundas-feiras todo o dia.

As reservas são feitas por telefone, através do número 268 249 350.
Conheça o espaço e a carta em https://aperta.pt/

ELVAS: Actividades deste sábado da "Cultura sai à rua" foram adiadas

 
As iniciativas associadas ao evento da Câmara Municipal de Elvas, “Cultura sai à rua", deste sábado, 27 de Junho, foram ambas adiadas, encontrando-se a data futura ainda por definir. Esta medida afirma-se como preventiva, no âmbito da transmissão da pandemia de COVID-19.

De recordar que para este sábado estava agendada uma nova arruada, com o grupo Isekeais e Roberto Cabral, pelas ruas do centro histórico, com partida do Mercado Municipal da Casa das Barcas, às 10.00 horas, enquanto que às 21.30 horas, na Igreja da Sé, estava agendado um recital de piano e violino "Grandes melodias de sempre".

A Câmara Municipal de Elvas agradece a compreensão dos elvenses e pede desculpa pelos incómodos causados.
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´