Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária

Espanha prolonga fecho de fronteiras com Portugal até 1 de Março


 
O Ministério do Interior de Espanha anunciou esta terça-feira, dia 8 de Fevereiro, que vai prorrogar o fecho de fronteiras com Portugal até ao dia 1 de Março. Continua a ser permitida a circulação aos habitantes de cada país, trabalhadores transfronteiriços, transportadores ou outras funções essenciais.

A nota publicada pelo governo espanhol no Boletín Oficial del Estado (equivalente ao Diário da República) dá conta de que foi recomendada esta prorrogação, que será feita nos mesmos moldes do primeiro período, que terminava a 10 de Fevereiro.

Além das pessoas mencionadas, podem transitar para Espanha os cônjuges e ascendentes ou descendentes dos cidadãos espanhóis, desde que sejam dependentes.
Está ainda permitida a entrada em Espanha a alunos que estudem no país, bem como a cidadãos de outros Estados-membros da União Europeia ou países pertencentes ao Espaço Schëngen que se dirijam ao país de origem.

Quem apresente causas de força maior para a deslocação será também autorizado a cruzar as fronteiras, nomeadamente em situações de necessidade, por motivos humanitários ou em missões diplomáticas.

ELVAS: Câmara assegura condições logísticas para o ensino à distância


 
No arranque da fase em que os estudantes estão em ensino à distância, a Câmara Municipal de Elvas vai assegurar as condições logísticas para que os alunos, do 1º ao 12º ano de escolaridade, possam acompanhar os conteúdos lectivos, nesta nova realidade escolar que a pandemia impõe, informou a autarquia.

Dessa forma, foram disponibilizados pela autarquia, aos agrupamentos de escolas, 190 routers de acesso à internet, para permitir que igual número de agregados familiares possam ter condições para acompanhar as aulas. A distribuição e entrega desses routers às famílias tem o critério de cada um dos agrupamentos de escolas, que procede à entrega deste equipamento às famílias dos alunos que dele necessitem.

Por outro lado, a Câmara Municipal de Elvas tem cerca de 900 tablets, distribuídos pelos três agrupamentos de escolas, que estão em condições de ser entregues aos alunos que deles necessitem, sendo a gestão destes tablets feita pelos agrupamentos.

Com estas distribuições de routers e tablets, a Câmara Municipal pretende atenuar as desigualdades sociais entre os diversos agregados familiares, para os alunos poderem encarar esta fase de ensino à distância em pé de igualdade, no que respeita a condições de acompanhamento das matérias lectivas.

SOUSEL: Câmara Municipal adquire computadores e apoia alunos nas impressões de trabalhos escolares


 
A Câmara Municipal de Sousel adquiriu computadores portáteis para os alunos do Agrupamento de Escolas de Sousel que não dispõem desse tipo de equipamento para assistir às aulas à distância, no decurso do estado de emergência decretado pelo Governo no âmbito da pandemia da Covid-19.

Para além do material informático, oferecido pela autarquia ao Agrupamento de Escolas de Sousel, a Câmara Municipal compromete-se ainda a apoiar os alunos do Agrupamento de Escolas com a oferta das impressões de trabalhos escolares, devendo os mesmos serem enviados para o e-mail Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar , com indicação do contacto e morada do Encarregado de Educação.

Os trabalhos serão entregues pelos serviços municipais na morada referenciada, cumprindo as regras e normas da Direcção Geral de Saúde.
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´