Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ÉVORA: Aqueduto da Água de Prata vai “regar” espaços verdes da cidade

A água das nascentes do Aqueduto da Água de Prata, em Évora, vai ser utilizada para a rega de alguns espaços verdes da cidade, fruto de um projecto do município que envolve 1,3 milhões de euros.

O denominado "LIFE - Água de Prata", co-financiado em 60% por fundos comunitários, terá a duração de quatro anos e meio e durante esse período serão realizados trabalhos de adaptação no aqueduto.

As intervenções, segundo a Câmara de Évora, visam "harmonizar" o valor patrimonial do aqueduto com "a construção de uma rede de distribuição de água capaz de regar 50% das áreas verdes urbanas por gravidade, poupando também energia".

O projecto procura ainda promover "uma adaptação estrutural das áreas verdes urbanas de forma a adaptarem-se às ondas de calor e chuvadas extremas, recorrendo a soluções naturais, que sejam eficientes no uso da água e da energia".

ELVAS: “The Nun - A Freira Maldita” para ver esta sexta e sábado no Auditório São Mateus

O Cinema NOS apresenta esta sexta-feira, e sábado, em Elvas, a película cinematográfica "The Nun - A Freira Maldita", de Corin Hardy.

Com início previsto para as 21.30 horas, no Auditório São Mateus, esta é a história de um padre veterano e uma freira novata que são enviados pelo Vaticano para investigarem o suicídio de uma freira no mosteiro de Cârța, na Transilvânia.

É esta a premissa do quinto capítulo da saga de terror "The Conjuring", inspirada nas investigações reais do casal Ed e Lorraine Warren, que dedicaram a vida a tentar perceber possíveis ocorrências sobrenaturais.

Os ingressos para esta película de terror poderão ser adquiridos nos dias da exibições, a partir das 20.00 horas, nas bilheteiras do Cinema NOS, no Auditório São Mateus.

De salientar que o filme "The Nun - A Freira Maldita", tem uma classificação etária para maiores de 16 anos.
 
Veja aqui o trailer deste filme.

BEJA: Cabine telefónica transformada em cabine de leitura

A primeira cabine de leitura do concelho de Beja "nascida" a partir de uma antiga cabine telefónica vai ser inaugurada esta quinta-feira, dia 4 de Outubro, para "fomentar a leitura num espaço totalmente inesperado".

Segundo a Câmara Municipal de Beja, a cabine de leitura, com o mote "Levar, ler, devolver", está situada no Jardim do Bacalhau, na Praça Diogo Fernandes, na cidade, e vai ser inaugurada às 15.00 horas.

Trata-se de uma das várias cabines de leitura existentes em Portugal e que são dinamizadas pela Fundação PT, que reaproveita antigas cabines telefónicas e, através de parcerias com autarquias ou outras entidades, adapta-as a cabines de leitura e depois dinamiza-as para "estreitar laços comunitários, exercitar a cidadania e fomentar a leitura num espaço totalmente inesperado".
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´