Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária

ELVAS: Câmara Municipal com novo Portal da Educação


 
A Câmara Municipal de Elvas disponibiliza um novo espaço informativo, o Portal da Educação, que está acessível através do endereço http://educacao.cm-elvas.pt/.

O Portal da Educação é uma ferramenta que o município coloca ao dispor da comunidade educativa, sendo este um meio de comunicação e de partilha de informação. Está centralizada a informação sobre a rede escolar do concelho, a acção social escolar, as bolsas de estudo, as actividades educativas e a oferta formativa, desde o pré-escolar ao ensino superior.

Está disponível também o observatório da educação, onde se pode encontrar todos os dados sobre a situação educativa do concelho, nomeadamente o número de alunos por agrupamento, por ano lectivo, por grau de ensino, o número de escolas e o número de turmas por ano lectivo e agrupamento.

A Câmara Municipal de Elvas continua a apostar na melhoria contínua de um projecto educativo de ensino aprendizagem, capaz de preparar as novas gerações para responder aos desafios actuais e do futuro, promovendo uma verdadeira autonomia educativa.

Espanha prolonga fecho de fronteiras com Portugal até 1 de Março


 
O Ministério do Interior de Espanha anunciou esta terça-feira, dia 8 de Fevereiro, que vai prorrogar o fecho de fronteiras com Portugal até ao dia 1 de Março. Continua a ser permitida a circulação aos habitantes de cada país, trabalhadores transfronteiriços, transportadores ou outras funções essenciais.

A nota publicada pelo governo espanhol no Boletín Oficial del Estado (equivalente ao Diário da República) dá conta de que foi recomendada esta prorrogação, que será feita nos mesmos moldes do primeiro período, que terminava a 10 de Fevereiro.

Além das pessoas mencionadas, podem transitar para Espanha os cônjuges e ascendentes ou descendentes dos cidadãos espanhóis, desde que sejam dependentes.
Está ainda permitida a entrada em Espanha a alunos que estudem no país, bem como a cidadãos de outros Estados-membros da União Europeia ou países pertencentes ao Espaço Schëngen que se dirijam ao país de origem.

Quem apresente causas de força maior para a deslocação será também autorizado a cruzar as fronteiras, nomeadamente em situações de necessidade, por motivos humanitários ou em missões diplomáticas.

ELVAS: Câmara assegura condições logísticas para o ensino à distância


 
No arranque da fase em que os estudantes estão em ensino à distância, a Câmara Municipal de Elvas vai assegurar as condições logísticas para que os alunos, do 1º ao 12º ano de escolaridade, possam acompanhar os conteúdos lectivos, nesta nova realidade escolar que a pandemia impõe, informou a autarquia.

Dessa forma, foram disponibilizados pela autarquia, aos agrupamentos de escolas, 190 routers de acesso à internet, para permitir que igual número de agregados familiares possam ter condições para acompanhar as aulas. A distribuição e entrega desses routers às famílias tem o critério de cada um dos agrupamentos de escolas, que procede à entrega deste equipamento às famílias dos alunos que dele necessitem.

Por outro lado, a Câmara Municipal de Elvas tem cerca de 900 tablets, distribuídos pelos três agrupamentos de escolas, que estão em condições de ser entregues aos alunos que deles necessitem, sendo a gestão destes tablets feita pelos agrupamentos.

Com estas distribuições de routers e tablets, a Câmara Municipal pretende atenuar as desigualdades sociais entre os diversos agregados familiares, para os alunos poderem encarar esta fase de ensino à distância em pé de igualdade, no que respeita a condições de acompanhamento das matérias lectivas.
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´