Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária

SOUSEL: Câmara Municipal adquire computadores e apoia alunos nas impressões de trabalhos escolares


 
A Câmara Municipal de Sousel adquiriu computadores portáteis para os alunos do Agrupamento de Escolas de Sousel que não dispõem desse tipo de equipamento para assistir às aulas à distância, no decurso do estado de emergência decretado pelo Governo no âmbito da pandemia da Covid-19.

Para além do material informático, oferecido pela autarquia ao Agrupamento de Escolas de Sousel, a Câmara Municipal compromete-se ainda a apoiar os alunos do Agrupamento de Escolas com a oferta das impressões de trabalhos escolares, devendo os mesmos serem enviados para o e-mail Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar , com indicação do contacto e morada do Encarregado de Educação.

Os trabalhos serão entregues pelos serviços municipais na morada referenciada, cumprindo as regras e normas da Direcção Geral de Saúde.

SOUSEL: Obras de requalificação do Mercado decorrem a bom ritmo


 
As obras de requalificação do Mercado Municipal de Sousel e dos espaços envolventes já decorrem, e a bom ritmo, informou a autarquia.

No edifício do Mercado Municipal estão a ser reabilitados os dois pisos existentes, que vão dar lugar a novas zonas de recepção, átrio, zonas de venda e/ou exposição, instalações sanitárias e uma arrecadação.

Também o espaço envolvente ao mercado municipal vai ser requalificado. A zona de estacionamento adjacente à Rua de São Sebastião vai contar com 34 lugares de estacionamento para veículos ligeiros, e 3 lugares para portadores de deficiência motora. Também uma ligação pedonal entre o estacionamento e o Mercado Municipal vai ser construída.

Com esta obra, o município pretende conferir uma nova utilização a este espaço que se encontra sem "vida", e preservar a identidade do edifício, criando melhores condições de mobilidade e de estadia a quem frequenta este espaço comercial.

Vacinação contra a Covid-19 começou a ser administrada em Elvas


 
A vacinação da população contra a Covid-19 teve início esta terça-feira, dia 9 de Fevereiro, e vai decorrer até quinta-feira, dia 11, no Centro de Negócios Transfronteiriço (CNT), em Elvas, abrangendo cerca de 800 pessoas.

O processo de vacinação tem em consideração as indicações do Serviço Nacional de Saúde, e contempla os residentes com idade igual ou superior a 80 anos e com mais de 50 anos, que apresentem patologias de risco devidamente identificadas, e enquadrados no grupo de utentes prioritários.
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´