Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS: Dois detidos após buscas domiciliárias

A Polícia de Segurança Pública (PSP) anunciou a detenção de um homem de 44 anos e uma mulher de 56, na quarta-feira, dia 20 de Dezembro, em Elvas, na sequência de cinco buscas domiciliárias, foi hoje divulgado.

O Comando Distrital de Portalegre da PSP explica, em comunicado, que o homem foi detido por posse de diversas munições e partes de armas de fogo, sendo constituído arguido e submetido a termo de identidade e residência (TIR), ficando o processo em fase de inquérito.

Na mesma operação, foi também detida uma mulher, na sequência de um mandado de detenção, tendo recolhido ao estabelecimento prisional a fim de cumprir uma pena de prisão.

Segundo a PSP, a intervenção envolveu um total de 107 elementos policiais, 50 dos quais pertencentes à unidade especial da força de segurança.

ELVAS: Espaços Municipais encerram domingo, a partir das 13 horas

O Museu de Arte Contemporânea de Elvas (MACE), o Forte da Graça e o Forte de Santa Luzia vão estar encerrados a partir das 13.00 horas do próximo domingo, dia 24 de Dezembro, e até terça-feira, dia 26, na sequência da quadra festiva que se atravessa.

Neste âmbito, também o Posto de Turismo da Praça da República vai encerrar, à mesma hora, sendo que este encerramento visa que os funcionários e colaboradores destes espaços municipais possam celebrar a quadra em família.

No que respeita às Piscinas Municipais, cobertas e aquecidas, estas vão estar encerradas nos dias 24, 25 e 26, reabrindo dia 27, a partir das 9 horas.

Na terça-feira, dia 26, os serviços da Autarquia encontram-se encerrados, na sequência da tolerância de ponto concedida aos funcionários e colaboradores municipais. O Município reabre, no seu horário normal de funcionamento, na quarta-feira dia 27.

A Câmara Municipal de Elvas apela à compreensão de todos para esta situação, sendo que os serviços ficam assegurados.

GNR apreende mais de 100 quilos de pescado em Alcácer do Sal

A Unidade de Controlo Costeiro da Guarda Nacional Republicana (GNR), através do sub-destacamento de Controlo Costeiro de Sines, numa operação conjunta com a Autoridade de Segurança e Alimentar Económica (ASAE), apreenderam esta quarta-feira, dia 20 de Dezembro, mais de 100 quilos de pescado, na localidade de Alcácer do Sal.

A apreensão foi efectuada no decorrer de uma operação de fiscalização a um estabelecimento comercial de venda a retalho de marisco e congelados, onde foram detectadas quatro infracções por falta de licenciamento para o depósito de moluscos bivalves, falta de rotulagem e venda de marisco sub-dimensionado.

Da operação resultou a suspensão para a actividade de depósito de bivalves e a apreensão de 23 quilos de amêijoas japonesas, 22,5 quilos de bícaros, 21 quilos de ostras, 20,6 quilos de canilhas, 16,8 quilos de lagostas e 10 quilos de conquilhas, com o valor presumível de mais de 2 mil euros.

O proprietário do estabelecimento foi identificado e foram elaborados dois autos de contra-ordenação.

As espécies apreendidas, por ainda se encontrarem com vida, foram devolvidas ao seu habitat natural.
Faixa publicitária

AUTENTICAÇÃO


ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´