Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

Reguengos promove marca "Capital dos Vinhos de Portugal" na FITUR

 
O Município de Reguengos de Monsaraz vai estar presente nos dias 20 e 21 de Janeiro na FITUR – Feira Internacional de Turismo de Madrid, integrado no stand de Portugal. A autarquia vai promover no maior certame turístico da Península Ibérica a marca "Reguengos de Monsaraz - Capital dos Vinhos de Portugal" e as potencialidades turísticas do concelho.

José Calixto, Presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz, esteve na abertura da FITUR com o Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, e a Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho. Durante dois dias, o município vai divulgar aos visitantes da feira e aos profissionais do sector turístico todo o património megalítico, paisagístico e arquitectónico, a hotelaria e a restauração, a praia fluvial de Monsaraz, a vila medieval de Monsaraz, os vinhos e o azeite, a doçaria e o Centro Oleiro de S. Pedro do Corval, considerado o maior de Portugal com 22 olarias em actividade.

A autarquia convidou várias empresas de Reguengos de Monsaraz para divulgarem os seus serviços e produtos na FITUR. Assim, vão acompanhar o município um oleiro da Olaria Tavares, que vai estar a trabalhar ao vivo no certame, o Hotel São Lourenço do Barrocal, os produtores de vinho CARMIM e Ervideira, a Reserva Dark Sky Alqueva e o Observatório do Lago Alqueva, a Fábrica Alentejana de Lanifícios que produz as mantas de Reguengos de Monsaraz e três operadores de passeios de barco no Grande Lago, nomeadamente a NautiMonsaraz, a Alqueva Cruzeiros e o veleiro Sem-Fim.

A FITUR tem a participação de mais de 10 mil empresas de 165 países e regiões e prevê superar os 244.972 visitantes registados na edição de 2017, incluindo mais de 135 mil profissionais do setor turístico. Cerca de 800 expositores apresentam em Madrid as últimas propostas, destinos e novidades do turismo mundial, permitindo aos agentes desta industria a realização de muitos contactos e negócios.

ALENTEJO: Projecto mobiliza criativos para dinamizar sector

Várias instituições estão a promover um projecto para mobilizar os criativos do Alentejo para a "missão" de dinamizar e impulsionar o sector das Industrias Culturais e Criativas (ICC) na região.

Denominado “Alentejo Criativo”, o projecto é co-promovido pela Associação de Defesa do Património de Mértola, pelo Instituto Politécnico de Beja, pela ANJE - Associação Nacional de Jovens Empresários e pela Associação CULTBÉRIA, com o apoio da Câmara de Serpa.

No âmbito do projecto, co-financiado por fundos comunitários, as instituições estão a pedir aos criativos do Alentejo para caracterizarem o sector das ICC, através do preenchimento de um formulário, disponível no endereço de Internet tiny.cc/alentejocriativo.

REGUENGOS: Município adquiriu viaturas elétricas para a manutenção dos espaços verdes

 
O Município de Reguengos de Monsaraz adquiriu dois veículos ligeiros de mercadorias 100 por cento eléctricos e com sistema de caixa basculante para os serviços de manutenção dos espaços verdes da cidade. Segundo o município, "este investimento de cerca de 40 mil euros comparticipado pelo Fundo Ambiental do Ministério do Ambiente vai reforçar a estratégia ambiental da autarquia e reduzir a sua pegada carbónica".

As viaturas que foram entregues na manhã da passada quarta-feira, dia 10 de Janeiro, nos serviços de manutenção dos espaços verdes têm equipamentos da marca Goupil, que receberam o prémio Inovação no certame internacional de segurança Segurex 2017. As baterias de 11.5 KW/h permitem percorrer uma distância mínima de 73 quilómetros nas condições normais de trabalho e precisam de oito horas para receberem uma carga completa.

Os veículos atingem uma velocidade máxima de 50 km/h e estão equipados com um recuperador de energia para as travagens e descidas. Estas novas viaturas que vão integrar a frota do Município de Reguengos de Monsaraz permitem a diminuição dos custos de utilização dos veículos do serviço e contribuem para a redução das emissões poluentes e do ruído na cidade.
Faixa publicitária

AUTENTICAÇÃO


ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´