Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária

Café dos Açores é o protagonista da nova edição da revista DDD – D De Delta


 
A nova edição da revista DDD – D De Delta, o projeto editorial do Grupo Nabeiro - Delta Cafés destinado a clientes e parceiros que mostra a diversidade das várias marcas e disposto a promover as maiores riquezas do país já está disponível em formato papel e em formato digital.

O café dos Açores é o protagonista da edição 14, proporcionando uma viagem desde a origem até chegar às lojas Delta The Coffee House Experience, em 2023. The Impossible Coffee, é um projeto apaixonante e muito especial de Rui Miguel Nabeiro que consiste em criar as bases para a construção de um futuro nas ilhas ligado à produção de café. Parecia impossível, mas deixou de o ser com o lançamento do primeiro lote de café 100% português da Delta Cafés produzido neste Arquipélago.

Nesta nova edição, é ainda destaque o Amálias 100 uma iniciativa que resulta do repto lançado pela Fundação Amália Rodrigues à Adega Mayor para a criação de um vinho para celebrar o centenário da fadista. Desafio aceite por Rita Nabeiro e por outras seis produtoras de vinho nacionais, que cederam cada uma um lote do que de melhor havia em cada adega para, juntas, lançarem um vinho único com cariz solidário, revertendo todas as receitas para a Fundação Amália Rodrigues.
Luís de Matos, o mais premiado mágico português, distinguido três vezes pela Academia de artes mágicas de Hollywood, com mais de 30 anos de carreira é o entrevistado de Rita Nabeiro neste novo número para uma conversa sobre magia, tecnologia e relações humanas.

Ao longo desta edição, há ainda outros conteúdos, como os novos campeões da Liga Pro Skate by Go Chill. São mapeados os restaurantes portugueses com estrelas Michelin onde o café é Delta, para além de ser traçado um roteiro de fim de semana pela região de Foz Côa.

Povoada por ilustrações e um grafismo minimalista onde a fotografia é protagonista, a DDD reflete os valores fundamentais do fundador do Grupo Nabeiro – Delta Cafés na construção de uma marca que vê em cada cliente um amigo e em cada leitor um aliado para a construção de uma sociedade melhor.

Uma revista para colecionar, que desafia e promove a inovação, que acredita na excelência, que vive da criatividade, que admira e promove o espírito empreendedor e que pode ser lida, em qualquer lugar do mundo, a qualquer hora, através de um simples clique em www.dddelta.com.

Personagens criadas com IA ajudam a descodificar programas eleitorais


 
O SAPO acaba de lançar o POL(AI)TÓLOGOS, um projeto original que cruza Inteligência Artificial (IA) e atualidade política.

Através de três personagens concebidas com IA, e com curadoria humana, o SAPO traz aos eleitores, na reta para as Legislativas do próximo dia 10 de março, uma matriz de perguntas através das quais é possível conhecer e desconstruir os programas dos 8 partidos/coligações políticos com assento parlamentar.

O Catraio, uma inocente criança de 5 anos, o Piadolas, humorista e crítico mordaz, e o Velho do Restelo, resmungão e pessimista, são as personagens que vão analisar as diferentes propostas e dar resposta rápida, também ela gerada por AI, fazendo assim um mapeamento dos principais temas da atualidade nacional.

Da educação à saúde, do ambiente à justiça, do emprego à economia, são amplamente abrangentes os tópicos sobre os quais o POL(AI)TÓLOGOS se vai debruçar, numa abordagem que pretende conjugar a utilidade da informação em causa e o humor que está presente na forma caricatural como personagens, programas e argumentos políticos são apresentados.

REGUENGOS: Nova imagem destaca atividades económicas e valores turísticos do concelho


 
O Município de Reguengos de Monsaraz lançou uma nova imagem institucional, com um logótipo que destaca as atividades económicas e os valores turísticos do concelho. A nova identidade visual é composta por um design alegre e apelativo que representa o território e que transmite o dinamismo da autarquia e do concelho de Reguengos de Monsaraz.

No logótipo, junto à palavra Reguengos estão colocados os vários símbolos e cores que se associam à olaria, ao património, ao sol, à água, ao vinho e às mantas de Reguengos. O Centro Oleiro de São Pedro do Corval está representado por duas peças de olaria associadas à cor castanho claro, enquanto a vinha, o enoturismo e a gastronomia surgem através de um cacho de uvas com a cor roxo.

O circulo azul está ligado à água e ao Lago Alqueva e o círculo amarelo pretende mostrar a importância que o sol e o calor têm para esta região. O património do concelho é representado por uma porta da vila medieval de Monsaraz com a cor castanho e as seculares mantas de Reguengos estão associadas ao símbolo de um padrão das mantas com a cor verde.

O novo logótipo de Reguengos de Monsaraz pretende ser relevante e atrativo para o público, transmitindo uma imagem mais contemporânea, moderna e alinhada com as tendências atuais. A nova identidade visual visa igualmente fortalecer a marca Reguengos de Monsaraz, criando uma imagem mais coesa e consistente em todos os canais de comunicação, para melhorar a sua eficácia e o seu reconhecimento pelo público.
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´