Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS: “Pedro e Inês” para ver esta sexta-feira no Cine NOS

O Cine NOS apresenta na noite desta sexta-feira, dia 19 de Outubro, em Elvas, a película cinematográfica "Pedro e Inês", de António Ferreira

Com início previsto para as 21.30 horas, no Auditório São Mateus, esta história é inspirada na lenda de Pedro e Inês e adaptada a partir do romance "A Trança de Inês" de Rosa Lobato de Faria. O filme narra esta inigualável história de paixão ao longo de três épocas: - na idade média onde tudo originalmente aconteceu, no tempo actual onde Pedro e Inês são arquitectos numa grande cidade e, num futuro distópico, onde as pessoas fogem das cidades para o campo para sobreviver.

Pedro e Inês sempre se encontram e se apaixonam perdidamente, ao longo dos tempos, imortalizando a mais gloriosa história de amor portuguesa.

Os ingressos para esta película poderão ser adquiridos nas bilheteiras do Cinema NOS, no Auditório São Mateus.
 
Veja aqui o trailer deste filme.

PONTE DE SOR: GNR detém homem por passagem de moeda falsa

A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve em flagrante delito, um homem de 35 anos, por passagem de moeda falsa, em Ponte de Sor.

De acordo com o Comando Territorial de Portalegre, o alerta foi dado por um proprietário de um café alertou a força de segurança, em virtude de o indivíduo ter realizado o pagamento da despesa com uma nota falsa. De imediato, a GNR efectuou diligências para localizar o suspeito, tendo culminado na detenção do mesmo, quando este se encontrava noutro café a efectuar o pagamento com uma nota de 20 euros falsa.

Decorrente desta acção foi realizada uma busca domiciliária e uma em veículo, tendo sido apreendidas 105 notas falsas de 20 euros, 245 euros em notas e moedas do Banco Central Europeu, dois telemóveis e um veículo.

O detido já foi presente ao Tribunal Judicial de Ponte Sor, para primeiro interrogatório judicial.

ELVAS: Igreja da Piedade em vias de classificação como santuário

 
A Direcção-Geral do Património Cultural (DGPC) propôs ao Ministro da Cultura a ampliação da classificação da Igreja do Senhor Jesus da Piedade, em Elvas, e a sua redenominação como santuário, segundo o Diário da República (DR) desta sexta-feira, dia 12 de Outubro.

De acordo com o anúncio publicado no DR, a proposta da DGPC relativa à ampliação da classificação como monumento de interesse público (MIP) deste imóvel, para que se passe a designar Santuário de Senhor Jesus da Piedade, fundamenta-se num parecer da Secção do Património Arquitectónico e Arqueológico do Conselho Nacional de Cultura.
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´