Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária

ELVAS: PSP detém um homem por tráfico de estupefacientes


 
A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve em Elvas, em flagrante delito na um homem com 21 anos de idade, por tráfico de estupefacientes.

Segundo fonte policial, a detenção ocorreu na sequência de um patrulhamento normal de prevenção da criminalidade, altura em que os polícias detetaram num bairro da cidade, um veículo cujo condutor era um indivíduo referenciado pela prática de tráfico.

Ao ser abordado confirmaram-se as suspeitas iniciais dos polícias, uma vez que, o agora detido, estava na posse não só de produto estupefaciente, mas também de vários objetos destinados à prática do crime.

Desta ação, resultou a apreensão de quatrocentas e dezassete doses individuais de haxixe; uma reprodução de arma de fogo; um telemóvel; uma balança de precisão e material para acondicionamento de produto estupefaciente.

BEJA: GNR detém oito pessoas por furto de azeitona


 
A Guarda Nacional Republicana (GNR), deteve em flagrante delito, cinco homens e três mulheres, com idades compreendidas entre os 16 e os 40 anos, por furto de azeitona, no concelho de Beja.

Segundo fonte da GNR, no âmbito de uma denúncia, os militares da Guarda deslocaram-se ao local onde verificaram que os oito suspeitos se encontravam a apanhar azeitona, sem estarem autorizados pelo proprietário. No seguimento das diligências policiais, foram apreendidos 210 quilos de azeitona.

Os detidos foram constituídos arguidos e os factos foram remetidos para o Tribunal Judicial de Beja.

REGUENGOS: "Natal é no Comércio Local" pretende dinamizar a atividade económica do concelho


 
O Município de Reguengos de Monsaraz vai promover o "Natal é no Comércio Local" entre os dias 1 e 31 de dezembro, uma iniciativa de dinamização e apoio à atividade económica local. A autarquia pretende assim incentivar as compras no comércio tradicional local, mas também nas unidades de alojamento, restauração e bebidas do concelho.

Por cada compra de valor igual ou superior a 15 euros nos agentes económicos aderentes ao "Natal é no Comércio Local", que vão estar identificados com um dístico, o cliente receberá um cupão que poderá preencher e depois depositar na tômbola que vai estar na Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz para se habilitar ao sorteio de três prémios. No dia 6 de janeiro de 2023, pelas 18h, será efetuado o sorteio com os cupões que forem colocados na tômbola durante o período da campanha.

Ao primeiro prémio será atribuído um combinado (frigorífico com arca congeladora), uma máquina de lavar loiça e uma máquina de lavar roupa, no valor de cerca de 1.500 euros. O segundo prémio terá um combinado e uma máquina de lavar loiça no valor de aproximadamente 1.100 euros e o terceiro premiado receberá uma máquina de lavar roupa no valor de cerca de 400 euros.

A autarquia vai também promover um Concurso de Montras Natalícias entre 1 de dezembro e 6 de janeiro do próximo ano, podendo os agentes económicos inscrever-se até ao dia 6 de dezembro para o telefone (266508040 ou 964300414) ou por e-mail ( Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar ). Cada estabelecimento comercial poderá candidatar mais do que uma montra decorada com alusão à quadra natalícia.

A votação será efetuada de 6 a 31 de dezembro na página de facebook da autarquia através de reações (gostos) nas fotografias das montras de cada estabelecimento comercial. A montra que obtiver mais reações será considerada a mais votada e terá como prémio um jantar para o proprietário do estabelecimento e para os seus colaboradores (até ao máximo de 10 pessoas) no restaurante do concelho que escolher e uma campanha publicitária durante 15 dias nas rádios locais e no site da autarquia.
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´