Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária

MOURA: GNR apreende mais de uma tonelada e meia de cápsulas de papoila

A Guarda Nacional Republicana (GNR) apreendeu esta quarta-feira, dia 17 de Novembro, apreendeu mais de uma tonelada e meia de cápsulas de papoila, Papaver somniferum, no concelho de Moura.

Na sequência de uma investigação, os militares da Guarda realizaram uma busca domiciliária onde foi possível verificar diversos sacos que continham cápsulas de papoila, num total de 1 540 quilos, culminando na sua apreensão. No seguimento da acção foi também apreendido diverso material ligado ao tráfico de estupefacientes.

Os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Moura e o produto apreendido será remetido para o Laboratório de Polícia Científica da Polícia Judiciária (PJ) para análise.

Esta acção policial contou com o apoio do Núcleo de Apoio Técnico (NAT) de Beja e do Posto Territorial de Moura.

Vila Galé propõe menus de Natal desde 28 euros por pessoa


 
Para esta quadra festiva, a Vila Galé preparou propostas exclusivas para os almoços e jantares de confraternização, com opções em buffet e à la carte.

Nos hotéis de quatro estrelas do grupo, o buffet inclui, por exemplo, canja de pato com ovos de codorniz, lombinhos de porco grelhados com laranja, lombo de bacalhau ou escalopes de novilho com molho de cogumelos, além da tradicional doçaria de Natal.

Esta opção está disponível para grupos de, no mínimo, 20 pessoas, com preços de 28 euros por participante (sem bebidas incluídas).

Já as unidades Collection de quatro estrelas têm também uma oferta especial em buffet ou à la carte. Aqui, no menu à la carte, será possível saborear, por exemplo, o creme de batata doce com cogumelos salteados, lombos de bacalhau assado com batatinha e grelos salteados, ou peru recheado com tâmaras e espinafres em línguine nero. E finalizar com um buffet de sobremesas e frutas. Os preços são a partir de 28 euros por participante.

No cinco estrelas de Paço de Arcos, o Vila Galé Collection Palácio dos Arcos, entre as propostas à la carte, como entrada, pode optar-se por chèvre panado em rebentos de salada com chilli doce ou salmão fumado com mousse de abacate e vinagrete de laranja. Já para prato principal pode escolher-se entre os rolinhos de linguado em risotto de tinta de choco ou peito de pato salteado de lombardo com bacon, salsa crocante e molho de chocolate balsâmico.

E no Vila Galé Sintra, o menu conta com sopa de camarão, carpacccios e ceviches de peixes, peito de peru com castanhas salteada, ou bacalhau com camarão em crosta de amêndoa. Nas sobremesas destacam-se as farófias saudáveis, o bolo rei vegan ou as filhoses de forno.

As pizzarias Massa Fina no Estoril, Vilamoura e na Praia da Galé também dispõem de uma oferta apta para grupos, diversificando assim as propostas apresentadas pela Vila Galé. Além de pizzas, os cardápios incluem bruschettas, saladas, pastas ou risottos, com ambiente informal e descontraído.

ARRAIOLOS: GNR apreende 545 quilos de plantas de canábis

A Guarda Nacional Republicana (GNR) apreendeu na passada terça-feira, dia 16 de Novembro, 545 quilos de plantas de canábis, no concelho de Arraiolos.

Segundo fonte do Comando Territorial de Évora da GNR, e no âmbito de uma denúncia, foi possível apurar-se que uma empresa estaria a armazenar e a transformar canábis, sem qualquer tipo de licença. No decorrer das diligências de investigação, foi dado cumprimento a um mandado de busca em armazém, que resultou na apreensão de 545 quilos de plantas de canábis em processo de transformação; duas máquinas de trituração para transformar mecanicamente as plantas; duas balanças de precisão; um secador industrial mecânico; quatro ventiladores mecânicos; um aspirador para proceder à embalagem a vácuo; diverso material de iluminação e condutas de ar; diverso material de embalagem, incluindo a vácuo e diversas ferramentas de corte.

Os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Évora.

Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´