Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ÉVORA: Município intervém no acesso à Porta da Traição

A Câmara Municipal de Évora anunciou ter iniciado a obra de construção de um acesso à chamada Porta da Traição, localizada no pano amuralhado do Paço de São Miguel sobre o Largo dos Colegiais, no centro histórico da cidade, cujo projecto de arquitectura tem a assinatura de Carrilho da Graça.

Com uma duração prevista de três meses, a obra, segundo a autarquia, está orçada em 50 mil euros, financiados em 85 por cento por fundos comunitários, através do programa Alentejo 2020. Os trabalhos destinam-se a criar um percurso para ligar a Rampa de S. Miguel e a Porta da Traição.

A Porta da Traição abre-se num troço da muralha que encerra o Paço de São Miguel, sobre o Largo dos Colegiais, e, tendo estado entaipada durante longos períodos, está hoje acessível pelo interior do pátio do paço, após obra recente no conjunto propriedade da Fundação Eugénio de Almeida.

ELVAS: Rua Isabel Maria Picão sem trânsito por uma a duas semanas

 
A Rua Isabel Maria Picão, em Elvas, vai estar encerrada à circulação automóvel a partir de quarta-feira, dia 17 de Outubro, pelo período de uma a duas semanas, para que se possa proceder a uma obra de reparação na fachada dos Paços do Concelho, informou a autarquia elvense.

Desta forma, o município pede a compreensão de todos para eventuais incómodos que esta situação possa causar, mas está consciente que este impedimento temporário é indispensável para o normal andamento da obra.

ELVAS: “Assim Nasce Uma Estrela” para ver no Cine NOS

O Cine NOS apresenta na noite desta sexta-feira e sábado, dias 12 e 13 de Outubro, em Elvas, a película cinematográfica "Assim Nasce Uma Estrela", de Bradley Cooper.

Com início previsto para as 21.30 horas, no Auditório São Mateus, esta é uma nova versão da trágica história de amor, Cooper interpreta Jackson Maine, um músico consagrado que descobre, e se apaixona por Ally (Gaga), uma artista em dificuldades.

Esta tinha desistido de realizar o sonho de ser cantora até que Jack a ajuda a chegar aos grandes palcos e ao estrelato. Mas enquanto a carreira de Ally descola, o lado pessoal da relação de ambos começa a deteriorar-se, ao mesmo tempo que Jack luta contra os seus próprios fantasmas.

Os ingressos para esta película poderão ser adquiridos nas bilheteiras do Cinema NOS, no Auditório São Mateus.
 
Veja aqui o trailer deste filme.
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´