Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária

ELVAS: Obra da sede da Banda 14 de Janeiro prossegue a bom ritmo


 
A obra de recuperação total do edifício onde se encontra instalada a sede da Banda 14 de Janeiro, em Elvas, prossegue a bom ritmo. Os trabalhos foram acompanhados na passada terça-feira, dia 16 e Fevereiro, pelo presidente e vice-presidente da Câmara Municipal de Elvas, Nuno Mocinha e Cláudio Carapuça, respectivamente, acompanhados por técnicos da autarquia, que visitaram a obra.
 
A remodelação completa do prédio da Rua Sá da Bandeira, que antes acolheu a maternidade da cidade, representa um investimento de 432 mil euros, com 85% desta verba proveniente de verbas do Programa Operacional do Alentejo, gerido pela CCDR Alentejo.

Uma vez concluída esta obra, a Banda 14 de Janeiro vai poder utilizar umas instalações muito mais adequadas ao trabalho cultural e social que a associação cumpre há 66 anos.

ELVAS: Bolsa mensal dos OMTS e OMTJ passa para 300 euros


 
A Câmara Municipal de Elvas, na sua reunião de 19 de Fevereiro, aprovou a alteração ao Regulamento Municipal de Apoios Sociais do Município de Elvas, que possibilita que a bolsa mensal do programa de Ocupação Municipal Temporária e Solidária (OMTS) tenha um acréscimo de 250 para 300 euros. Já em 10 de Dezembro de 2020, a Câmara Municipal tinha decidido que a bolsa mensal do programa Ocupação Municipal Temporária de Jovens (OMTJ) também aumentava de 250 para 300 euros, no momento em que tal actualização fosse feita nos OMTS, o que sucedeu agora.

Nesta sessão foi ainda aprovado o relatório da auditoria do Revisor Oficial de Contas (ROC), e deverá ser enviado à próxima reunião da Assembleia Municipal. Foi igualmente aprovado o Plano Estratégico de Desenvolvimento Intermunicipal para a Educação e elaboração e revisão de Cartas Educativas Municipais.

Aprovado também o teor do protocolo a estabelecer entre a Fundação la Caixa – Banco BPI e a Câmara Municipal de Elvas, num contexto de mecenas do Museu de Arte Contemporânea de Elvas em 2021. Também foi aprovada a realização da exposição individual da artista Fernanda Fragateiro, no Museu de Arte Contemporânea de Elvas – Colecção António Cachola, com curadoria de Delfim Sardo, para estar patente de 26 de Junho de 2021 a 9 de Janeiro de 2022.
 
Atribuídos apoios à Associação Portuguesa de Apoio e Reabilitação Sénior de Intervenção Neurológica (Aparsin) e Associação Cultural e Desportiva Belhó e Raposeira.

SOUSEL: Câmara inicia reparação de caminhos rurais e repavimenta várias artérias em Casa Branca


 
A Câmara Municipal de Sousel, aproveitando a sequência de dias sem precipitação, iniciou esta quarta-feira, dia 17 de Fevereiro, a reparação dos caminhos rurais e a repavimentação de várias artérias da freguesia de Casa Branca.
 
Segundo fonte da autarquia, os trabalhos vão decorrer em todo o concelho e deverão estender-se ao longo das próximas semanas, estando sempre sujeitos às condições climatéricas.
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´