Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

BASQUETEBOL: Elvense Inês Aragão é Campeã Nacional 2010/2011

O Centro Recreativo e Cultural da Quinta dos Lombos, equipa onde joga a elvense Inês Aragão, conquistou o título de campeão nacional da Liga Feminina, de basquetebol, alcançando mais um feito histórico, depois das vitórias, também esta época, registadas na Taça da Liga e na Taça de Portugal.

Na final frente ao CAB Madeira a turma da Linha de Cascais começou por averbar uma vitória e uma derrota em casa do adversário, transportando as grandes decisões para a jornada dupla deste fim-de-semana, em Carcavelos. Apoiada pelo público entusiasta que praticamente lotou o pavilhão dos Lombos, as pupilas de José Leite não deram hipóteses às madeirenses, vencendo no sábado, por 75-68 e no domingo, por 79-66, evitando assim um hipotético quinto jogo, de novo, na Madeira.

No encontro decisivo, a equipa dos Lombos entrou muito forte conseguindo, desde logo, um avanço de 10 pontos, que se manteve no final do primeiro período (23-13). Com um excelente nível exibicional, as lombitas aumentaram facilmente a vantagem, que ao intervalo já se cifrava nos 18 pontos (52-34). Resultado que permitia ir antecipando a festa nas bancadas. Na segunda parte, a reacção débil das forasteiras nunca chegou a importunar as carcavelenses, e o jogo terminou com uma vitória inequívoca, por 79-66.

Seguiram-se momentos de grande emoção por mais este feito histórico para o clube e depois a enorme festa que contagiou todo o pavilhão desportivo dos Lombos.

"Atingimos o inimaginável para qualquer clube no início da época que é pensar que podia ganhar os três títulos numa só época. Mas trabalhámos muito, à imagem do próprio clube que é liderado por pessoas de trabalho e só assim se podem conseguir estes resultados. As jogadoras foram fantásticas, estou orgulhoso e muito feliz", declarou, o treinador campeão, José Leite. 

Para o presidente do clube, Jorge Vieira "é mais um título que encaixa bem em José Leite. A liderança deste projecto fantástico é dele, que merece todo o meu respeito e admiração. Gostaria de partilhar também esta enorme felicidade que sinto com este público maravilhoso, pois não é fácil ter público no desporto feminino e nós tivemos o pavilhão cheio de adeptos. A vitória também é deles. Uma vitória de uma equipa maravilhosa, sem vedetas, mas com uma atitude e um determinação sem limites", referiu.

"Gostaria ainda de fazer alguns agradecimentos a quem muito também nos tem ajudado no nosso sucesso e sem a qual não seria possível chegarmos a este nível, em especial ao presidente cessante e ao presidente actual de Câmara de Cascais, António Capucho e Carlos Carreiras, à presidente da Junta de Freguesia de Carcavelos, Zilda Silva e ao João Bento Vitorino (Director do Departamento de Desporto da Câmara de cascais), um homem fantástico que esteve sempre connosco e acompanhou desde o início o percurso da nossa equipa, até ao título campeã", concluiu Jorge Vieira.

CTT: Trabalhadores do distrito de Portalegre em greve a 26 e 27 de Abril

Os trabalhadores dos CTT do distrito de Portalegre vão fazer uma greve geral a 26 e 27 de Abril, contra o agenciamento de pessoal não pertencente ao quadro para os giros de distribuição da correspondência.

"Os motivos desta greve têm a ver com a falta de trabalhadores dos CTT no distrito de Portalegre, a qual está a ser compensada de alguma maneira com recurso ao agenciamento de pessoal para os giros de distribuição da correspondência", disse à agência Lusa Amável Alves da direção do Sindicato Nacional dos Trabalhadores dos Correios e Telecomunicações.

Durante os dois dias da greve, que se inicia às 00:00 horas do dia 26 de Abril e termina às 24.00 horas do dia 27 de Abril, os trabalhadores querem também que seja pago o subsídio de deslocação, além de alegarem que estão a ser encerradas estações do correio no distrito e se preparam para encerrar ainda mais.

BRIGADA 14 DE JANEIRO: 25 de Abril é na estrada

Desde há uns anos que na mais simbólica data de Abril, a Brigada 14 de Janeiro tem participado, de norte a sul do país, em diversos eventos musicais, e este ano não foge à regra!

O calendário quis que as festas da Páscoa fossem aglomeradas às celebrações do 37º aniversário da Revolução de Abril e, assim sendo, no Domingo de Páscoa, a 24 de Abril, pelas 22 horas, o grupo estará a comemorar a efeméride na freguesia de Carvoeira, em Torres Vedras.

Já no dia 25 Abril, às 22 horas, o som da Brigada 14 de Janeiro chegará de novo ao Baixo Alentejo e, desta vez, a um concelho de grandes cantores e poetas: Castro Verde. Na localidade de Entradas também se canta Zeca Afonso e Fausto por estas datas e, este ano, será a Brigada 14 de Janeiro que terá o prazer de interpretar os "cantautores" da revolução!

25 de Abril é na estrada! É assim que se puxam as raízes e as lembranças populares!

Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´