Um homem, de 32 anos, foi detido esta sexta-feira, dia 7 de Janeiro, pelas 11 horas, no concelho de Vila Viçosa, com uma taxa de alcoolemia de 3,38 gramas por litro de sangue, revelou fonte da GNR.
As autoridades encontravam-se na estrada a efectuar uma operação de fiscalização de rotina quando foram alertadas por outros automobilistas de que havia um condutor que seguia no sentido Borba - Vila Viçosa aos "ziguezagues".
O homem foi mandado parar pelas autoridades quando se encontrava a dois quilómetros de Vila Viçosa, tendo desrespeitado o sinal de paragem efectuado pela GNR.
O condutor encetou a fuga dirigindo-se para o interior daquela vila alentejana, tendo sido interceptado após uma perseguição de dois quilómetros pelos carros patrulha da GNR de Vila Viçosa.
De acordo com a mesma fonte, após a detenção pelas autoridades, o condutor foi levado para as instalações da GNR, onde reagiu de forma "agressiva", tendo sido algemado.
O homem foi presente ao juiz da Comarca do Tribunal de Vila Viçosa, que não chegou a aplicar medida de coação devido ao facto de o mesmo "se ter sentido mal" na sala de audiências.
Um apostador português foi o único a acertar na chave do Euromilhões sorteada na noite de sexta-feira, dia 7 de Janeiro, pelo que irá receber os 15 milhões de euros do primeiro prémio, tornando-se o primeiro euromilionário nacional de 2011.
Além do primeiro prémio, os apostadores nacionais também dominaram os segundos prémios - quatro em oito vêm para Portugal, recebendo cada um 377 886 euros - e ainda os terceiros: 10 em 29, num valor de 29 582 euros.
Chave vencedora: Números: 1, 22, 32, 48 e 50 | Estrelas: 6 e 7