Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária

Jorge Figueiredo é jogador de "O Elvas"

"O Elvas" Clube Alentejano de Desportos chegou a acordo com o jogador Jorge Figueiredo até ao final da presente temporada.

O jogador tem 21 anos, e fazia parte da equipa de futsal da SIR - Sociedade Instrução e Recreio, que actualmente disputa o campeonato distrital da Associação de Futebol de Portalegre em Futsal.

O técnico de "O Elvas", Jorge Almeida se assim o entender, poderá contar com o jogador na penúltima jornada da 1ª fase frente ao Campomaiorense a disputar-se no próximo dia 9 de Janeiro de 2011.

Este que é o sexto reforço de "O Elvas" para a época desportiva 2010/2011 depois de Roberto Paredes, Ruben Hernandez, Paulo Belém, Marcial e João Paulo Silva.

Fonte: www.oelvascad.com

FUTSAL: Portugal defronta Espanha em dois jogos de preparação

As seleções de futsal de Portugal e Espanha vão defrontar-se em dois jogos de preparação marcados para 18 e 19 de Janeiro, em Villafranca de los Barros (Badajoz) e Campo Maior, informou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Depois de um sexto lugar no VI Grand Prix de Futsal, no Brasil, e dos encontros na Roménia (empate, 1-1, e vitória, 7-2), Portugal volta a ter um teste difícil na preparação para a fase de apuramento para o Campeonato da Europa, que terá lugar na Croácia, em Fevereiro de 2012, medindo forças com a tricampeã continental e atual detentora do título.

As seleções de Portugal e da Espanha foram finalistas do último Campeonato da Europa, realizado em Janeiro, na Hungria, com a vitória a sorrir aos comandados de Venancio López, por 4-2.

PORTALEGRE: Reis Magos saem à rua

A Câmara Municipal de Portalegre em parceria com a Fundação Robinson e o Grupo Pró Portalegre organizam o Cortejo dos Reis Magos dia 5 de Janeiro pelas 21 horas, com concentração no Seminário da Cidade às 20.30 horas.

Este cortejo pretende recriar as personagens bíblicas como o Menino Jesus, S. José, Nossa Senhora, os Reis Magos, através de figuras vivas que serão transportadas, ao longo do percurso entre o seminário e a Câmara Municipal de Portalegre, em cavalos e camelos.

Figurantes e Associações irão usar trajes como capotes, samarras, chapéus, bonés, botas e iluminarias para recriarem os tempos antigos. No final do Cortejo serão cantadas as Janeiras junto aos Paços do Concelho.

Esta iniciativa conta com a colaboração das Associações do Concelho de Portalegre: Bombeiros Voluntários, Associação Hípica, Sociedade Musical Euterpe, Sociedade Recreativa Musical Alegretense, Grupo Folclórico e Cultural da Boavista, Rancho Folclórico de Fortios, Cruz Vermelha Portuguesa, Orfeão de Portalegre, Escola de Artes do Norte Alentejano, Escola Silvina Candeias, Escola de Música Adágio, Grupo de Cantares “O Semeador”, Associação Cultural Sons do Campo e o Grupo de Cantares Cantalagoa.

Para a Vereadora da Cultura do Município Portalegrense, Adelaide Teixeira, “Esta é uma iniciativa muito interessante, principalmente porque, mais uma vez, as forças vivas da cultura da cidade de Portalegre se unem para criar um evento e reviver uma época. Esperamos que toda a população nos acompanhe nesta iniciativa.”  

Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´