Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária

Bombeiro e doentes feridos em colisão com ambulância perto de Ponte de Sor

Um bombeiro e três doentes sofreram hoje, dia 27 de Dezembro, ferimentos ligeiros na sequência de uma colisão da ambulância em que seguiam com um automóvel, junto ao paredão da Barragem de Montargil, Ponte de Sor, disse fonte dos bombeiros.

A fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Portalegre indicou à Agência Lusa que o acidente ocorreu na Estrada Nacional (EN) 2 e que a ambulância pertencia aos Bombeiros Voluntários de Alter do Chão.

A mesma fonte adiantou que o alerta foi dado às autoridades às 15:35, tendo o acidente provocado quatro feridos ligeiros, entre os quais o bombeiro que conduzia a ambulância.

ESTREMOZ: Teatro Bernardim Ribeiro reabre a 4 de Janeiro

No próximo dia 4 de Janeiro de 2011, terça-feira, pelas 21 horas, vai realizar-se um espectáculo que irá assinalar a reabertura do Teatro Bernardim Ribeiro, em Estremoz, com o Orfeão de Estremoz Tomaz Alcaide, o Grupo de Cantares da Academia Sénior, a Sociedade Filarmónica Artística Estremocense, a Sociedade Filarmónica Luzitana, a Ginarte e a Ginarte Sénior.

O Teatro Bernardim Ribeiro encerrou para obras no passado mês de Junho, reabrindo agrora ao público, sendo esta reabertura muito agruardada pelos Estremocenses.

Os interessados em assistir ao espectáculo, deverão contactar os Serviços Culturais da Câmara Municipal de Estremoz, através do telefone 268 339 200 para saber da disponibilidade dos lugares, ou ouvir o espectáculo através da emissão em directo da Rádio Despertar Voz de Estremoz, nos 94.5 FM.

OPERAÇÃO NATAL: Menos acidentes e mais feridos

Um morto, um ferido grave e 2 feridos ligeiros é o balanço da Operação Natal da GNR, no distrito de Portalegre.

A Operação Natal da GNR começou à meia-noite de quinta-feira e terminou esta segunda-feira, no distrito de Portalegre foram registados 15 acidentes menos um do que em igual período de 2009, ainda assim e segundo o tenente-coronel, Joaquim Figueiredo, foram contabilizados mais dois feridos graves.

A nível nacional a GNR contabilizou oito mortos em 868 acidentes de viação ocorridos nos quatro dias da Operação Natal, o dobro das vítimas mortais registadas no mesmo período de 2009, disse hoje fonte da GNR.

Ainda assim, a GNR não hesita em adiantar que as infrações mais detetadas nos quatro dias da Operação Natal – entre as 00:00 de quinta-feira e a meia-noite de domingo – foram a velocidade excessiva, o uso de telemóvel no ato da condução e a condução e manobras perigosas.

Este ano, e de acordo com as informações atualizadas, a GNR contabilizou 868 acidentes (menos 335 do que em idêntico período do ano passado), 21 feridos graves (menos quatro do que no ano anterior) e 240 feridos ligeiros, o que significa uma redução de 104 em relação a 2009.

Nos dias em que decorreu a Operação Natal patrulharam diariamente as estradas portuguesas cerca de 2200 militares da GNR.

A Operação Natal - Ano Novo 2010/2011 da GNR está dividida em dois períodos: o primeiro decorreu de quinta-feira a domingo e o segundo irá entrar em vigor no dia 30 de Dezembro (quinta-feira) até 2 de Janeiro (domingo), nas principais estradas do país.

Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´