Faixa publicitária
Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária

IAPMEI promove inquérito às Pequenas e Médias Empresas do Alentejo

O Centro de Desenvolvimento Empresarial do Alentejo do IAPMEI está a realizar um estudo de identificação e caracterização da difusão de informação para as Pequenas e Médias Empresas com estabelecimento no Alentejo, independentemente do seu sector de actividade. O objectivo principal é identificar qual a informação recebida, a forma e o meio pelos quais as empresas recebem essa mesma informação, sendo um segundo objectivo validar se a informação recebida se ajusta ao perfil de interesse ou às necessidades das empresas.

O referido estudo será suportado pelas respostas das empresas a um inquérito online, ao qual se pode aceder aqui.

Para o preenchimento do inquérito serão apenas necessários 5 minutos, podendo ser respondido pelas empresas até ao dia 21 de Janeiro de 2011.

Se é uma PME sediada no Alentejo, colabore neste trabalho cujas conclusões poderão servir para melhorar o serviço informativo prestado às empresas.

FUTEBOL: "O Elvas" joga em hoje frente ao Arronches e Benfica

"O Elvas" Clube Alentejano de Desportos, disputa hoje, domingo, dia 19 de Dezembro, a 16.ª jornada do Campeonaro Distrital - Série B, da Associação de Futebol de Portalegre, frente aos Sport Arronches e Benfica.

O encontro está marcado para as 15 horas, no Campo Patalino do Estádio Municipal, e será dirigido por Paulo Martins, Marco Cristovão e João Caras Altas. 

Esta partida terá transmissão em directo a partir das 14.45 horas, através dos seguintes sites:

video: www.oelvascad.com

audio: www.radioelvas.com

Câmara de Portalegre vai ser gerida em regime de duodécimos

A Câmara Municipal de Portalegre vai ser gerida em regime de duodécimos nos primeiros meses de 2011, em virtude de não ter orçamento aprovado para o próximo ano.

A oposição recusou hoje votar o orçamento da autarquia para 2011, alegando que não foi ouvida na preparação do documento que diz desconhecer.

O orçamento devia ser apresentado e votado, esta sexta feira, na reunião extraordinária do executivo, para ser ratificado até ao final deste mês pela Assembleia Municipal, evitando a gestão da autarquia em regime de duodécimos nos primeiros meses do próximo ano.

O vereador do PS, Pinto Leite, considera que a gestão por duodécimos é um mal menor e defende a elaboração de um orçamento que tenha em conta as propostas da oposição.

O autarca acusa ainda o presidente da Câmara de Portalegre, Mata Cáceres, de incapacidade por não conseguir apresentar o orçamento mais cedo.

A gestão da autarquia de Portalegre em regime de duodécimos é também encarada com naturalidade pelo vereador da CDU, aliás Hugo Capote considera que poderá ser benéfico.

O atraso na elaboração do orçamento da autarquia foi justificado pela vice-presidente da Câmara Municipal, com as indefinições no Orçamento de Estado para 2011.

Adelaide Teixeira considera que não é grave a gestão da edilidade em regime de duodécimos a partir de Janeiro, apontado o final desse mês para a aprovação de um orçamento melhorado.

A proposta de orçamento da Câmara de Portalegre para 2011 tem um valor de cerca de 25 milhões de euros, menos três milhões que o orçamento de 2010.

Quando o orçamento de uma autarquia não está aprovado, diz a Lei que o mesmo tem de ser governado por duodécimos (o orçamento do ano anterior deve ser dividido por doze e é essa a verba máxima a despender nesse mês).

Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´