Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária

Turismo do Alentejo quer gastronomia Alentejana nos refeitórios Escolares

A Turismo do Alentejo apresentou na última sexta-feira as linhas mestras do programa "Alentejo Bom Gosto". Trata-se de uma iniciativa que nos próximos dois anos vai trabalhar os “canais de distribuição e comercialização adequados ao desenvolvimento dos negócios turísticos do produto gastronomia e vinhos, mobilizar os agentes locais e valorizar a posição do Alentejo nos mercados nacionais e internacionais”, revelou Ceia da Silva, presidente do Turismo do Alentejo.

A Entidade Regional de Turismo (ERT) quer promover a gastronomia e os vinhos numa plataforma virtual que explore as potencialidades da Internet, apostar numa nova linha de comunicação para toda a restauração do Alentejo e criar uma grande rota de gastronomia e vinhos.

Ceia da Silva defendeu tembém nesta apresentação a necessidade de, em conjunto com as escolas profissionais, apostar na vertente pedagógica através do lançamento de um programa associado à gastronomia regional alentejana. A ERT vai propor à Direcção Regional de Educação do Alentejo o lançamento de uma campanha de sensibilização para que a gastronomia regional conste na ementa dos refeitórios das escolas.

"V Troféu TT Cidade de Elvas"

Disputa-se este fim-de-semana, dias 4 e 5 de Dezembro, a terceira e última prova pontuavel do "V Troféu TT Cidade de Elvas", numa organização do Clube 27 - Associação Desportiva.

Enquanto aguardamos os resultados finais, deixamos aqui a nossa reportagem fotográfica.

PORTALEGRE: PSP provoca explosão controlada a objecto suspeito

Agentes da equipa técnica de inactivação de engenhos explosivos da PSP procederam hoje à explosão controlada de um objecto suspeito junto ao hotel São Mamede, em Portalegre, informou fonte da corporação.

Segundo a fonte da PSP o alerta foi dado às primeiras horas da manhã depois de através das câmaras de vigilância do hotel, ter sido detectado um objecto suspeito debaixo de um carro no estacionamento da unidade hoteleira.

A PSP isolou o local e procedeu à evacuação do hotel, até à chegada da equipa técnica de inactivação de engenhos explosivos, que provocou a explosão controlada do objecto suspeito cerca das 15:00.

A mesma fonte da PSP indicou que o objecto sujeito a explosão controlada vai ser enviado para um laboratório aguardando-se os resultados da perícia técnica para determinar a sua composição.

Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´