Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS: Trânsito e estacionamento vai estar condicionado no Centro Histórico

 
O trânsito e o estacionamento vai estar condicionado esta terça e quarta-feira, dia 30 de Junho e 1 de Julho, em várias artérias do centro histórico de Elvas, devido à realização das cerimónias para a reabertura das fronteiras entre Portugal e Espanha.

Desta forma, a Câmara Municipal informa que a partir de hoje e até amanhã, quarta-feira, às 15 horas, o trânsito vai estar cortado e o estacionamento proibido na Parada do Castelo e Meio Baluarte do Príncipe.

Vai estar condicionado, a partir de hoje e até às 8 horas de quarta-feira, o trânsito e estacionamento na Avenida 14 de Janeiro, parque de estacionamento em frente ao Mercado Municipal das Casas das Barcas, Fosso, Faceira da Cisterna e Estrada Militar das Portas da Esquina.

Esta quarta-feira, dia 1 de Julho, entre as 8 e as 15 horas, está previsto cortes de trânsito e de estacionamento na Avenida 14 de Janeiro, Parque de Estacionamento em frente ao Mercado Municipal das Casas das Barcas, Fosso, Faceira da Cisterna e Estrada Militar das Portas da Esquina.

Reabertura das fronteiras entre Portugal e Espanha assinaladas esta quarta-feira em Elvas e Badajoz

 
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, o rei Felipe VI de Espanha, e os primeiros-ministros português, António Costa, e espanhol, Pedro Sánchez, vão estar juntos esta quarta-feira, dia 1 de Julho, na reabertura das fronteiras entre Portugal e Espanha.

A cerimónia terá início às 9.30 horas, no Museu Arqueológico de la Alcazaba, em Badajoz, onde serão ouvidos os hinos nacionais dos dois países, bem como tirada uma fotografia de família.

Às 10.45 horas, as entidades rumarão até à cidade Património Mundial, onde decorrerá uma cerimónia no Castelo de Elvas. Nesta cerimónia serão novamente tocados os hinos nacionais dos dois países, bem como tirada também uma fotografia de família.
 
De recordar que as fronteiras foram encerradas no passado dia 17 de Março, devido à propagação da Covid-19.

ELVAS: Piscinas da Terrugem vão permanecer encerradas

As Piscinas Municipais na freguesia da Terrugem, no concelho de Elvas, vão permanecer encerradas, informou a União de Freguesias Terrugem e Vila Boim na sua página de facebook.

Segundo a União de Freguesias "as normas e orientações de distanciamento social para a abertura deste espaço, não são viáveis uma vez que, face à área de lazer existente a lotação ficaria muito reduzida".

Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´