Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

MARVÃO: GNR promove acção de sensibilização para idosos

O Comando Territorial de Portalegre da Guarda Nacional Republicana (GNR), através da Secção de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário do Destacamento Territorial de Nisa, em parceria com o Forti(ficar) Marvão, promoveu na manhã desta quinta-feira, dia 11 de Janeiro, uma acção de sensibilização porta-à-porta, direccionada aos idosos que vivem sozinhos e isolados, na freguesia de Santo António das Areias - Marvão.

A iniciativa tem como objectivos sensibilizar para a adopção de procedimentos de segurança, no sentido de não serem vítimas de crimes, em particular de situações de violência, burlas, furtos e roubos, e o combate à solidão e isolamento.

ELVAS: Habitação assaltada no Bairro da Boa-Fé na madugada de sexta-feira

Uma habitação localizada no Bairro da Boa-Fé, em Elvas, foi assaltada na madrugada da passada sexta-feira, dia 5 de Janeiro.

De acordo com a PSP, "o acto foi praticado durante a ausência dos moradores, devido ao falecimento do proprietário", refere em comunicado a força de segurança.

Segundo a mesma fonte, o alerta foi dado por moradores do referido bairro, tendo-se a PSP deslocado ao local e constatado que o furto ocorreu com recurso a escalamento e posterior arrombamento da porta de entrada, encontrando-se já a efectuar diligências que permitam a recolha de informação quanto ao objecto do furto e quanto aos seus autores.

GNR detém homem por tráfico de estupefacientes e posse ilegal de armas

A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve na passada quinta-feira, dia 4 de Janeiro, em Beja, um homem de 37 anos por suspeita de tráfico de estupefacientes e posse ilegal de armas.

Segundo o Comando Territorial de Beja, "no âmbito de uma situação de violência doméstica para a qual a GNR foi chamada a intervir, os militares, após realizarem uma busca domiciliária, detectaram 3.158 doses de haxixe, para além de uma arma de pressão de ar e munições" refere a força de segurança em comunicado.

O detido, com antecedentes criminais pela prática de furtos, já foi presente para primeiro interrogatório no Tribunal Judicial de Beja, desconhecendo-se as medidas de coação aplicadas.

Faixa publicitária

AUTENTICAÇÃO


ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´