Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária

ELVAS: Festival da Juventude e Académico de Elvas vai ser on-line

Avaliação: / 0
FracoBom 

A Câmara Municipal de Elvas aprovou esta quarta-feira, dia 24 de Março, por unanimidade, a realização do Festival da Juventude e Académico de Elvas de forma on-line. O evento, que se realiza de 11 a 15 de Maio, será transmitido nas plataformas digitais do Município de Elvas.

Nesta sessão, foi também aprovada a não realização da Feira Escolar e do Festival Medieval deste ano devido à Covid-19.

O executívo municipal aprovou também o plano de desconfinamento do Município de Elvas, bem como o protocolo de cedência de instalações, a celebrar entre o Município de Elvas e a Direcção Geral de Reinserção e Serviços Prisionais. Nesta sessão, foi ainda aprovada a abertura de concurso para atribuição de fogos em regime de arrendamento apoiado para três fogos: dois localizados no bairro da Boa-Fé e um na freguesia de Barbacena.

A acção de Promoção Turística e Patrimonial de Elvas – Postal de Vídeo, no âmbito do promoção turística, foi aprovada nesta sessão de trabalho, tendo sido decidido também o adiamento do evento desportivo "Copa Mundial de Futebol de Juristas - Elvas - Portugal 2021", para meados do próximo ano, caso estejam reunidas as condições sanitárias para a sua realização.

A Câmara Municipal aprovou ainda a comemoração do mês da Leitura, do Dia Internacional do Livro Infantil (2 de Abril), e do Dia Nacional dos Centros Históricos (18 de Abril). Aprovado o novo horário de funcionamento do Museu de Arte Contemporânea de Elvas, e decidido que o núcleo museológico passa a funcionar na terça-feira das 15 às 18 horas (última entrada às 17.30 horas), e de quarta-feira a domingo, das 10 às 13 horas e das 15 às 18 horas (última entrada às 17.30 horas).

O executívo aprovou também a participação da cidade de Elvas num projecto piloto "Indicadores UNESCO Cultura 2030", bem como a criação de um lugar de estacionamento para cargas e descargas na Rua de Madrid, no Bairro Europa.

Aprovados ainda os apoios seguintes: Associação Aplausus, Associação de Assistência de Vila Boim, Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental de Elvas (APPACDM), UmColetivo - Associação Cultural, Clube de Caça e Pesca da Terrugem, Pautas e Melodias, Arkus - Associação Juvenil, NEFCA - Núcleo Elvense de Fotografia e Cinema Amador, Clube Elvense de Natação, Clube de Futebol Os Elvenses e Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Elvas.

Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´