Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária

ELVAS: GNR resgata dois espécimes de porco-espinho-africano

Avaliação: / 0
FracoBom 

 
A Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Núcleo de Protecção Ambiental (NPA) de Elvas, resgatou no passado dia 7 de Junho, dois espécimes de porco-espinho-africano (Hystrix cristata) que estavam em cativeiro de forma ilegal, no concelho de Elvas.

No decorrer de uma acção de patrulhamento, os elementos do NPA efectuaram uma acção de fiscalização numa propriedade onde detectaram os porcos-espinho-africanos, cuja espécie consta da listagem da Convenção sobre o Comércio Internacional de Espécies da Fauna e da Flora Selvagem Ameaçadas de Extinção (CITES) e cuja detenção carece de autorização prévia. Foi identificado o proprietário dos animais e elaborado um auto de contra-ordenação, tendo os dois espécimes entregues ao Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF).

De recordar que a GNR, através do Serviço da Protecção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), tem como preocupação diária a protecção dos animais, apelando à denúncia de situações de âmbito ambiental. Para o efeito, poderá ser utilizada a Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520) funcionando em permanência para a denúncia de infracções ou esclarecimento de dúvidas.
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´