Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária

Município de Reguengos de Monsaraz chama os artistas para participarem no concurso Archi’Nature

Avaliação: / 0
FracoBom 

 
O Município de Reguengos de Monsaraz está a chamar os artistas para participarem no concurso Archi'Nature 2022, que tem como tema "Perto da Minha Árvore – Diálogos entre espaços humanos e biodiversidade". O projeto vencedor receberá um prémio monetário de 1.500 euros para cobrir custos associados à participação e realização da obra, que será colocada no concelho de Reguengos de Monsaraz, num local que promova a melhor relação espaço-instalação artística.

O concurso visa valorizar o território e os seus recursos naturais e paisagísticos através da arte, promover a utilização de materiais ecológicos na criação de obras de arte e reconhecer e premiar a criatividade. A chamada é dirigida a estudantes de arquitetura, belas artes, design, artes aplicadas, desenho urbano e paisagismo, arquitetos, arquitetos paisagistas, artistas, profissionais das artes e associações artísticas. No caso de participações em equipa, pelo menos um dos membros da equipa, o delegado, deve cumprir estes critérios.

O período de submissão de projetos para o concurso Archi'Nature 2022 decorre até ao dia 31 de outubro, a análise dos projetos realiza-se de 1 a 8 de novembro e a divulgação do vencedor acontecerá no dia 9 de novembro. Os candidatos devem inscrever-se no site da autarquia e, entre outros documentos, juntarem uma apresentação com o nome do projeto, a maqueta, uma nota concetual, o princípio de integração no local, os materiais a utilizar, os métodos de instalação previstos, os detalhes significativos para a instalação e a indicação do número de pessoas envolvidas na execução do projeto.

O júri composto pelos parceiros do Festival Archi’Nature, por um representante da autarquia e outro de uma associação ou entidade local tem como critérios de seleção o enquadramento do projeto no local, os materiais utilizados e a estética do projeto. A construção da instalação artística no local decorre de 10 de novembro a 31 de janeiro de 2023 e a inauguração acontecerá numa data a definir no período de 1 a 15 de fevereiro de 2023.

O concurso Archi'Nature 2022 é cofinanciado pelo Programa Erasmus + da União Europeia.
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´