Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária

Personagens criadas com IA ajudam a descodificar programas eleitorais

Avaliação: / 0
FracoBom 

 
O SAPO acaba de lançar o POL(AI)TÓLOGOS, um projeto original que cruza Inteligência Artificial (IA) e atualidade política.

Através de três personagens concebidas com IA, e com curadoria humana, o SAPO traz aos eleitores, na reta para as Legislativas do próximo dia 10 de março, uma matriz de perguntas através das quais é possível conhecer e desconstruir os programas dos 8 partidos/coligações políticos com assento parlamentar.

O Catraio, uma inocente criança de 5 anos, o Piadolas, humorista e crítico mordaz, e o Velho do Restelo, resmungão e pessimista, são as personagens que vão analisar as diferentes propostas e dar resposta rápida, também ela gerada por AI, fazendo assim um mapeamento dos principais temas da atualidade nacional.

Da educação à saúde, do ambiente à justiça, do emprego à economia, são amplamente abrangentes os tópicos sobre os quais o POL(AI)TÓLOGOS se vai debruçar, numa abordagem que pretende conjugar a utilidade da informação em causa e o humor que está presente na forma caricatural como personagens, programas e argumentos políticos são apresentados.
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´