Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária

CRATO: Incêndio em Lar faz um morto

Avaliação: / 0
FracoBom 

Uma pessoa morreu hoje na sequência de um incêndio no lar de idosos de Vale do Peso, no concelho do Crato, que causou ainda 10 feridos e foram ainda assistidas 21 pessoas no local.

De acordo com a fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Portalegre, a vítima mortal é um dos utentes do lar de idosos.

O incêndio provocou ainda um ferido ligeiro com algumas queimaduras.

A mesma fonte adiantou que se registaram ainda dez feridos, entre eles um ferido grave, devido a queimaduras, e oito leves, por intoxicação. As pessoas que ficaram feridas no incêndio, foram transportadas para o hospital distrital e para o centro de Saúde local, revelaram os bombeiros.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Portalegre adiantou que o incêndio causou a morte de uma utente do lar.O ferido grave (utente), que sofreu queimaduras, foi transportado pelos bombeiros para as Urgências do Hospital de Portalegre.

Quanto aos seis ligeiros (uma funcionária e cinco utentes), que sofreram “intoxicação por inalação de fumos”, deram entrada no centro de Saúde do Crato.

O alerta do fogo foi dado às autoridades às 11:35 e estiveram no local 2 veículos de combate a incêndio, 1 tanque, 1 veiculo comando, 5 ambulâncias, o veículo médico de emergência e reanimação de Portalegre e ainda o helicóptero.

Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´