Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária

BASQUETEBOL: Sub-14 de "O Elvas" perdem em casa frente ao Atlético

Avaliação: / 0
FracoBom 
 
A equipa de "O Elvas" Clube Alentejano de Desportos, a disputar a 1.ª Fase do Campeonato Nacional de Sub-14 Masculinos – Série Sul B da Federação Portuguesa de Basquetebol, perdeu este domingo, dia 26 de Janeiro, em casa, frente ao Atlético Sport Clube de Reguengos de Monsaraz, por 47-62.

O Atlético foi melhor na primeira parte, teve o domínio do jogo e pode-se dizer que a vitória foi construída antes do intervalo. Os "azuis-e-oiro" voltaram a entrar em campo dominados pelos nervos, e os erros acumularam-se, de forma a condicionar a possibilidade de vencer uma das equipas ao alcance dos comandados de Rui Dias.

Primeiro quarto com os de Reguengos a estarem melhor, mais concentrados, e com melhor acerto no lançamento. Parcial de 11-19, desejando o público presente no pavilhão que "O Elvas" desse a volta no segundo período.

Foi precisamente ao contrário, tendo sido mesmo a pior fase de jogo dos da casa, com uma baixa percentagem de acerto nos lançamentos que resultaram em apenas 4 pontos em dez minutos. O Atlético aproveitou bem o mau momento do adversário, e cavou o fosso que ditou a vitória dos de Reguengos com os 19 pontos que marcaram.

Ao intervalo o electrónico registava um marcador complicado de recuperar, mas ao alcance dos elvenses. O 15-36 premiava a concentração no jogo dos visitantes e condenava a precipitação dos da casa, mas mesmo assim ainda era possível a reviravolta.

Efectivamente "O Elvas" esteve melhor que o adversário ao longo da segunda parte, mas a diferença no marcador tornou-se aos poucos impossível de recuperar. Terceiro período com melhoria azul e ouro, como demonstra o parcial de 17-15, mas insuficiente para poder aproximar-se no marcador. Nos últimos dez minutos "O Elvas" tentou, defendeu bem, mas a precipitação foi notória, com muitos lançamentos fáceis errados. Mesmo assim o parcial foi de 15-11, mas a vitória foi justamente para o Atlético.
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´