Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária

PORTALEGRE: CERCI vai abandonar edifício que ocupa há vários anos

Avaliação: / 0
FracoBom 
A CERCI de Portalegre vai abandonar no próximo mês de Março, o edifício degradado que ocupa há vários anos para se instalar num espaço que pertenceu à Diocese de Portalegre e Castelo Branco, anunciou hoje o presidente da instituição.

"No final do mês de Março, devemos estar nas novas instalações. Vamos para um edifício que pertenceu à diocese, num bairro da cidade e que servia para acolher e proteger mães solteiras", disse João Bonacho.

Com mais de 40 utentes e cerca de 30 funcionários, a CERCI (Cooperativa para a Educação e Reabilitação de Cidadãos Inadaptados) de Portalegre está há vários anos instalada numa ala do Convento de São Francisco, edifício degradado situado no centro daquela cidade alentejana.

"O edifício está degradado. Num dia de chuva e de frio não se pode lá estar. Estamos lá nós, que aguentamos o máximo que podemos", disse.

De acordo com João Bonacho, a transferência só foi possível através de um contrato assinado entre a Segurança Social e a Diocese de Portalegre e Castelo Branco.

O presidente da CERCI de Portalegre indicou que o edifício está a ser alvo de "pequenas obras" de adaptação para acolher os utentes.

"Esta transferência é uma excelente notícia, depois de termos estado num espaço sem condições", acrescentou.
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´