Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária

Jogos do Norte Alentejano com 4.000 participantes

Avaliação: / 1
FracoBom 
Cerca de quatro mil pessoas vão estar envolvidas em duas dezenas de modalidades desportivas no decorrer dos Jogos do Norte Alentejano, iniciativa que arranca no próximo dia 15 de Março no Gavião.

Promovida pela Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA), a 13ª edição dos jogos conta com o apoio de 10 dos 15 municípios do distrito de Portalegre, estando o encerramento previsto para o dia 28 de Junho em Alter do Chão.

"Há municípios que não têm condições, alguns a nível financeiro, para participar no projecto. São opções que as câmaras tomam, mas é óbvio que as dificuldades financeiras estão associadas a esta decisão", lamenta o secretário da CIMAA, Carlos Nogueiro.

Alter do Chão, Arronches, Avis, Castelo de Vide, Elvas, Gavião, Marvão, Ponte de Sôr, Fronteira e Sousel são os concelhos do distrito que vão participar na iniciativa, ficando de fora os municípios de Nisa, Crato, Portalegre, Monforte e Campo Maior.

Jogos tradicionais, futebol, caminhadas, hidroginástica e actividades para pessoas com mobilidade reduzida são algumas das componentes do projecto.

Além de várias actividades direccionadas para as crianças, a CIMAA espera ainda, através dos Jogos do Norte Alentejano, promover os percursos pedestres da região no sentido de "fortalecer" a componente turística.

"Queremos sensibilizar a população para estes percursos pedestres no sentido de contribuir para a sua manutenção", diz.
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´